O que significa circulante ou nao circulante?

O que significa circulante ou não circulante?

Enquanto os ativos circulantes representam as contas que poderão ser convertidas em dinheiro a curto prazo, os ativos não circulantes se tratam de recursos capazes de serem transformados somente a longo prazo, mais precisamente, por mais de 12 meses.

Qual a diferença entre circulante e não circulante?

O não circulante leva mais tempo para ser transformado em recursos, e é dedicado para contas a longo prazo, enquanto o ativo circulante líquido pode ser convertido mais rapidamente. Caso passe de 1 ano, será tido como não circulante. Caso contrário, se inferior a 12 meses, o ativo será circulante.

O que é circulante?

O ativo circulante são os bens e direitos de uma empresa, que podem ser convertidos em dinheiro no curto prazo. Sendo assim, dentre os ativos de uma empresa, os ativos circulantes são os que possuem maior liquidez e, por isso, são conhecidos como ativos realizáveis a curto prazo.

LEIA TAMBÉM:   O que a garcinia faz no organismo?

Quais são os ativos não circulantes?

Basicamente, os ativos não circulantes são representados pelos bens duradouros da empresa, que não podem ser transformados em finanças rapidamente, mas fazem parte da estrutura da empresa e do sistema de produção. Além disso, as vendas realizadas a longo prazo também são consideradas como ativos não circulantes.

Quais os ativos não circulantes operacionais?

Por outro lado, os ativos não circulantes operacionais englobam ferramentas e equipamentos utilizados no sistema de produção da empresa. Também conhecido como ativo circulante financeiro, o líquido representa os recursos ganhos a partir das atividades da empresa e também de investimentos.

Quais são as contas do Ativo Não Circulante?

Exemplos de contas do ativo não circulante Como mencionamos anteriormente, os bens duradouros da empresa como imóveis e máquinas representam ativos não circulantes, ou seja, que só serão transformados em dinheiro a longo prazo. Investimentos que só trarão resultados após 12 meses também são incluídos na categoria.

Qual é o Ativo Circulante Líquido?

O ativo circulante líquido também é chamado de ativo circulante financeiro e diz respeito aos recursos recebidos por meio das atividades e investimentos da empresa. Fundos imobiliários, aplicação em ações e títulos públicos e privados são bons exemplos de ativos líquidos.