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O que significa a inclusão de alunos com deficiência na prática cotidiana da escola?
A política de inclusão de alunos que apresentam necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino não consiste apenas na permanência física desses alunos junto aos demais educandos, mas representa a ousadia de rever concepções e paradigmas, bem como desenvolver o potencial dessas pessoas, respeitando suas …
Como trabalhar com alunos especiais na educação Infantil?
Como trabalhar a educação especial em sala de aula?
- Sempre manter a calma.
- O professor de educação especial precisa ter múltiplas funções.
- O professor de educação especial precisa ser flexível.
- Planeje aulas divertidas.
- Trabalhar o respeito em sala de aula.
- O debate da inclusão deve acontecer dentro da escola.
Como incluir alunos com necessidades especiais na escola?
Quais adaptações são necessárias para receber alunos com necessidades especiais?
- Preparo do corpo docente.
- Adaptação do projeto pedagógico.
- Uso da tecnologia.
- Medição do desempenho.
- Conhecer o estudante de forma integral.
- Fomentar um ambiente de cooperação e livre de preconceitos.
- Parceria entre escola e família.
Como ocorre a inclusão escolar?
E a inclusão escolar é um movimento mundial que prevê a integração de alunos com necessidades educacionais especiais em sala de aula e visa garantir que – de modo igualitário e dentro de um mesmo contexto escolar – toda criança possa usufruir das mesmas experiências e condições de aprendizagem dos demais alunos.
O que é preciso para trabalhar com educação especial?
Graduação. Fazer faculdade em pedagogia é um passo essencial para os que desejam trabalhar com educação especial. Ao longo de seus 4 anos de duração, o curso garante todas as habilidades necessárias para o profissional se tornar um generalista na área.
Como trabalhar com alunos da educação especial?
Listamos a seguir algumas dicas que podem ajudar a colocar a educação inclusiva em prática em suas salas de aula e na escola como um todo:
- 1) Seja flexível e adaptável.
- 2) Construa uma “base” ou “retiro”
- 3) Não policie o gênero.
- 4) Certifique-se de que suas atividades fora de sala de aula sejam acessíveis.