O que seu cliente pensa e sente?
3) O que pensa e sente? Refere-se ao pensamento e ao sentimento que seu produto desperta no cliente. Imagine as emoções do usuário, o que o move.
O que é se colocar no lugar do cliente?
Empatia significa se colocar no lugar do outro. Significa sentir o que outra pessoa está sentindo ou entender o que ela está pensando. O Mapa da Empatia foi criado pela Design Thinking XPlane como estratégia para nos colocarmos no lugar dos clientes em um negócio e, assim, compreendê-los com mais profundidade.
Qual o conceito é a importância do estudo da empatia?
Empatia é a capacidade de entender emocionalmente outra pessoa. É conseguir se colocar no lugar dela e sentir o que ela poderia estar sentindo em determinada situação. Demonstramos empatia quando somos sensíveis a alguém e quando nos aproximamos da forma mais verdadeira possível, sem preconceitos ou julgamentos.
Será que você possui empatia com o cliente?
Mostrar com clareza que você possui empatia com o cliente é o primeiro passo. Empatia significa se colocar no lugar do outro. Quando falamos em atendimento ao cliente, falamos também de ter empatia com o cliente, que significa tratá-lo como você gostaria de ser tratado em uma situação contrária.
Como se colocar na posição do cliente?
Um outro exercício importante é se colocar na posição do cliente, entender as suas expectativas e a melhor forma de como passar segurança. Uma vez que o funcionário consegue fazer esse tipo de ação, ele está rumando passo a passo ao aperfeiçoamento da sua empatia.
Como aumentar a empatia do seu atendimento?
Uma boa forma de aumentar a empatia do seu atendimento é pesquisando o seu público-alvo, utilizando pesquisas de satisfação, formulários via e-mail ou uma consultoria especializada. Isso pode ser uma grande base para melhorias com relação aos mais diversos tipos de atendimento.
Como ter empatia no contexto de negócios?
Ter empatia é compreender os sentimentos dos outros, colocando-se no lugar das pessoas buscando entender as razões de seu comportamento e pensamento. Ser empático no contexto de negócios traz benefícios: