O que se pode fazer com os restos de alimentos que formam o lixo organico?

O que se pode fazer com os restos de alimentos que formam o lixo orgânico?

Você pode usar os restos de comida para fazer um adubo orgânico em casa. Seja pela compostagem, em que minhocas e outros micro-organismos ajudam a transformar os restos vegetais em húmus, ou através de técnicas mais simples, é possível aproveitar os restos para adubar o jardim.

O que acontece com os restos de comida depois que são descartados?

Como a maioria dos resíduos sólidos é orgânica ou reciclável, eles podem ser transformados em matéria-prima e serem retornados na forma indireta para o consumo humano, transformados em ração ou adubo.

Como as pessoas comem ossos?

— A gente limpa e separa o resto de carne. Com o osso, fazemos sopa, colocamos no arroz, no feijão… Outras mulheres, homens e jovens se amontoam em busca do restolho da carne e dos ossos. A pobreza extrema, que leva pessoas a garimpar restos, foi acentuada no Brasil durante a pandemia de Covid-19.

LEIA TAMBÉM:   Tem voo de Uberlandia para Brasilia?

O que pode ser feito com restos de cascas ou restos de alimentos?

As sobras de alimentos podem ser utilizadas em sopas, caldos, geleias ou até na compostagem. Reaproveitar alimentos é uma forma de ser mais sustentável. Além de diversas receitas, também é possível fazer produtos de limpeza e melhorar o solo com as sobras que usamos na cozinha.

Como são descartados os restos de comida?

Os restos orgânicos (cascas de fruta, restos de comida, guardanapos sujos etc.) vão para o cesto de resíduos orgânicos, que, dependendo do parque onde estiver, vai virar adubo para as árvores que lá estão; no aterro sanitário, viram fonte de energia elétrica.

Como é feito o descarte de embalagens?

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre quais embalagens devem ser descartadas no lixo comum ou reciclável. A nossa dica é: tenha pelo menos duas lixeiras. Uma para o lixo úmido e outra para o lixo seco. O lixo úmido é todo o tipo de resíduo que não possui mais utilização, como restos de comida, por exemplo.