Índice
- 1 O que se faz no pós-venda?
- 2 O que é um pós-venda e como Fazê-lo?
- 3 Quem faz contato com o cliente no pós-venda?
- 4 Que pontos devem ser analisados para a estruturação do pós-venda?
- 5 Como encantar o cliente no Pós-venda?
- 6 São exemplos de Pós-venda?
- 7 Como abordar o cliente no pós-venda?
- 8 Como fazer um bom atendimento pós-venda?
- 9 Qual é o melhor método de aplicar o pós-venda?
O que se faz no pós-venda?
O pós-venda é a parte do atendimento ao cliente que reúne as estratégias pensadas para melhorar a experiência após a compra de um produto ou contratação de um serviço. O objetivo é manter um relacionamento duradouro com os clientes, sempre correspondendo às suas expectativas e necessidades.
Como estruturar um pós vendas?
Passo a passo: descubra agora como fazer pós-venda eficiente
- Faça o follow-up.
- Realize pesquisas de satisfação.
- Cumpra com a sua palavra.
- Envie conteúdo relevante.
- Entre em contato em datas especiais.
- Ofereça exclusividades.
- Capacite a sua equipe. Bônus: como estruturar um pós-venda para reter os clientes.
O que é um pós-venda e como Fazê-lo?
O que é pós-venda? A prática consiste no acompanhamento do cliente após o primeiro processo de compra pelas equipes de Marketing e Vendas de uma organização. O processo tem como norte colocar o consumidor continuamente fidelizado e íntimo da marca para que ele volte a fazer novas compras.
O que o cliente espera dos produtos e do pós-venda?
Além de garantir a boa experiência com o produto e minimizar riscos de crises, o pós-venda permite que a empresa mapeie a satisfação do seu cliente e, a partir dessas informações, adote ações para fidelizar o consumidor.
Quem faz contato com o cliente no pós-venda?
É importante contextualizar que, dependendo do porte de sua empresa, o pós-venda pode ser executado tanto pela equipe de vendas que fechou o negócio quanto por uma estrutura separada, uma equipe especializada em atender o novo cliente. Nesse contexto, fica clara a importância da comunicação em ambas situações.
Qual é a importância do pós-venda?
O setor de pós-venda é de extrema importância para qualquer empresa, já que pode fidelizar clientes, levando-os a não apenas realizar uma nova compra no futuro, mas estabelecer uma relação comercial duradoura.
Que pontos devem ser analisados para a estruturação do pós-venda?
Para um pós-venda efetivo você precisa cumprir tudo o que combinou com o cliente na hora da venda. Se você disse alguma coisa no calor do momento para conseguir a venda, lembre-se que isso pode lhe ser cobrado no pós-venda e você precisará cumprir com o que prometeu.
Como se escreve pós-vendas?
2. Que se efectua ou disponibiliza após a venda de um bem ou serviço. Plural do substantivo: pós-vendas. Plural do nome: pós-vendas.
Como encantar o cliente no Pós-venda?
Como encantar e fidelizar o cliente na pós-venda? Veja 5 dicas!
- 1 – Realize follow up. Questione o cliente como está sendo a experiência dele com o produto ou serviço adquirido.
- 2 – Dê exclusividade e incentivos.
- 3 – Coloque o cliente antes na “festa”
- 4 – Envie conteúdos relevantes.
- 5 – Seja eficiente no suporte.
Quais ferramentas serão utilizadas no pós-vendas?
A seguir vamos apresentar cinco delas que podem ser usadas para aumentar a eficiência do pós-venda de imóveis.
- Use um sistema imobiliário para coletar dados.
- Tenha um CRM para imobiliária.
- Faça automação de e-mail marketing.
- Integre as redes sociais.
- Faça armazenamento na nuvem.
São exemplos de Pós-venda?
Veja a seguir 3 bons exemplos de pós-venda e entenda como essa etapa acontece na prática.
- Descontos para próximas compras. Este primeiro exemplo de pós-venda é um dos mais comuns.
- Aproximação com o cliente via e-mail. Neste segundo caso, temos um exemplo de e-mail pós-venda.
- 3 – Suporte técnico via chatbot.
Qual é o principal objetivo do serviço pós-venda?
O serviço de pós-venda trata-se de prestar suporte ao cliente e também de acompanhar sua experiência com o negócio. Os principais objetivos de saber o que é pós-venda são: Solucionar problemas do consumidor com os produtos ou serviços da empresa; Fortalecer a marca para os clientes em potencial.
Como abordar o cliente no pós-venda?
Como fidelizar clientes com o pós-vendas
- Follow-up. Uma grande parte da retenção de clientes consiste em lembrar a seus antigos clientes que você existe, além dos produtos ou serviços que oferece.
- Lançamento de novos produtos e ofertas.
- Crie parcerias com outras empresas.
- Envie presentes em momentos especiais.
- Seja ético.
Qual o fator mais importante no Pós-venda?
Monitore a Satisfação – O fator mais importante no pós venda, é saber como anda o nível de satisfação do seu cliente, realize pesquisas de satisfação pelo menos uma vez por ano, dependendo da sazonalidade do seu produto, é importante realizar até duas pesquisas.
Como fazer um bom atendimento pós-venda?
7 dicas de pós-venda que você pode colocar em prática
- Peça feedback do comprador.
- Dê descontos.
- Entre em contato em datas especiais.
- Envie conteúdo relevante para o consumidor.
- Faça a nutrição de leads via e-mail.
- Divulgue lançamentos para quem comprou com você antes.
- Tenha um serviço de suporte eficiente.
O que perguntar em um pós-venda?
Algumas perguntas, no entanto, podem ser comuns a quaisquer objetivos….Quais as perguntas essenciais para o roteiro?
- Como você classifica sua experiência em nosso negócio?
- Você indicaria nossa empresa para um amigo ou conhecido?
- Você tem algum elogio, crítica ou sugestão de melhoria para a empresa?
Qual é o melhor método de aplicar o pós-venda?
Procure apresentar mais de uma solução para o mesmo problema. Por exemplo, se o seu produto foi entregue com algum defeito, dê a opção de troca ou de ressarcimento para o cliente, assim ele pode escolher o que é melhor pra ele e você garante um pós-venda efetivo.
São exemplos de pós-venda?
Veja a seguir 3 bons exemplos de pós-venda e entenda como essa etapa acontece na prática.
- Descontos para próximas compras. Este primeiro exemplo de pós-venda é um dos mais comuns.
- Aproximação com o cliente via e-mail. Neste segundo caso, temos um exemplo de e-mail pós-venda.
- 3 – Suporte técnico via chatbot.