O que se estuda um Secretariado?

O que se estuda um Secretariado?

Secretariado, ou Ciências do Secretariado, é uma área ligada à Administração de Empresas, focada em preparar profissionais para atuar como secretários ou assistentes executivos. É o caso da gestão de contratos, agendamento de viagens, organização de encontros entre gestores, e por aí vai.

O que estudar para ser uma secretária?

Sobre o curso superior em Secretariado O curso superior em Secretariado é oferecido na habilitação de bacharelado, com duração de 4 anos, e também como curso tecnológico, com duração média de 2 anos. Em algumas universidades o curso tem o nome de Secretariado Executivo ou Secretariado Bilíngue.

Como o profissional de secretariado pode contribuir com a gestão da informação?

O profissional de Secretariado Executivo surge como potencial gestor de informações nas empresas, uma vez que cabe a ele elaborar documentos e gerenciá-los; captar informações, direta ou indiretamente, relacionadas com a empresa; gerenciar o fluxo de informações da área em que atua; estabelecer critérios de seleção das …

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Qual a acepção do conceito de secretariado?

Outra acepção do conceito de secretariado refere ao corpo ou conjunto de secretários: “O secretariado do partido prometeu fazer um relatório para as autoridades”, “Se continuarem os conflitos no seio do secretariado, o problema nunca se poderá resolver”. Houve vários secretariados de grande importância histórica.

Quem é o profissional de secretariado?

O profissional de secretariado é mediador entre os que tomam decisões e aqueles que as executam, podendo, por vezes, também exercer a função de executores.

Quem é o secretário ou a secretária?

Como já dito no tópico anterior, o secretário ou a secretária é o profissional que atua em escritórios assessorando executivos. É uma profissão que envolve muitas tarefas operacionais, mas que vem ganhando destaque e se tornando bem estratégica dentro de uma empresa.

Como surgiu o Secretariado Executivo no Brasil?

O curso de secretariado executivo surgiu no Brasil para atender as necessidades das empresas multinacionais que já estavam habituadas a trabalhar com o profissional de secretariado executivo e com base nas exigências e necessidades do mercado.