O que se entende por qualidade?

O que se entende por qualidade?

Qualidade, segundo a ISO (International Standardization Organization), é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela sua empresa.

O que é qualidade para o cliente?

Qualidade no atendimento ao cliente é o resultado de diferentes ações aplicadas durante todo o relacionamento do consumidor com a sua empresa. Ou seja, são impressões e resultados obtidos que vão desde o processo de pré-venda até o pós-venda, e que devem ir ao encontro das expectativas e necessidades do seu cliente.

Qual o conceito mais abrangente da qualidade?

A “garantia” de qualidade é um conceito mais amplo e mais recente do que o “controle” da qualidade. A garantia de qualidade baseia-se na premissa de que um sistema deve funcionar tão bem quanto cada elemento dele.

LEIA TAMBÉM:   Quais as empresas operadoras concessionarias das malhas ferroviarias brasileiras atualmente?

O que é a qualidade de uma empresa?

O conceito de qualidade total nas empresas implica em buscar a satisfação de todos os agentes envolvidos em todas as etapas de um negócio: consumidores, funcionários, vizinhos da empresa e acionistas.

O que é qualidade resposta?

O conceito de qualidade muda muito ao longo da história da teoria administrativa. Juran (1990) adota dois significados para qualidade: características do produto que vão ao encontro das necessidades dos clientes e, dessa forma, proporcionam a satisfação em relação ao produto bem como a ausência de falhas.

O que é qualidade de um produto ou processo?

A qualidade de um produto, refere-se às características que o compõem e que o tornam capaz de satisfazer as necessidades do cliente. Ainda, um produto de qualidade pode ter esse status quando assim percebido pelas pessoas e você deve prestar atenção em como seu produto está sendo recebido pelo mercado.

O que é qualidade experimentada?

Segundo GRÖNROOS (1995, p. 54) a qualidade percebida é determinada “pela diferença (gap) entre a qualidade esperada e a qualidade experimentada”, ou seja, é a diferença entre as percepções e as expectativas do cliente.

LEIA TAMBÉM:   Como calcular o numero de diagonais de um Dodecagono?

Quais são os setores de definição da qualidade?

O conceito de qualidade normalmente é empregado para expessar a excelência de um produto ou serviço e pode ser olhada por duas ópticas: a do produtor/prestador do serviço e a do cliente.

Qual o foco do gerenciamento da qualidade?

O foco principal da gestão de qualidade deve ser entender, atender e exceder as necessidades dos clientes existentes e futuros. As organizações devem alinhar seus objetivos e metas com os requisitos do cliente.

O que é qualidade de produto ou processo?

Assim como a qualidade do produto, a qualidade do processo também está relacionada às especificações. Enquanto o produto se relaciona diretamente com as necessidades e os desejos do cliente, nos processos o que se busca é definir como aquele item ou serviço deve ser fabricado ou prestado da melhor forma possível.

O que é qualidade de vida Justifique sua resposta?

Qualidade de vida indica o nível das condições básicas e suplementares do ser humano. Estas condições envolvem desde o bem-estar físico, mental, psicológico e emocional, os relacionamentos sociais, como família e amigos, e também a saúde, a educação e outros parâmetros que afetam a vida humana.

LEIA TAMBÉM:   Quanto que um contador ganha por mes?

O que é qualidade para a ISO?

As certificações de qualidade ISO representam uma forma de assegurar que empresas públicas ou privadas estejam aptas para fornecer um produto, serviço ou sistema conforme as exigências das agências reguladoras e dos clientes.