O que se entende por Bolsa de valor?

O que se entende por Bolsa de valor?

A bolsa de valores é um ambiente de negociações de valores mobiliários como ações, títulos públicos e commodities. Essa é a definição simples, mas para muitas pessoas, a Bolsa de Valores é muito mais do que um ambiente para comprar e vender frações de empresas.

Por que é válido compreender sobre os planos de investimento?

Investir sem primeiro fazer um plano de investimento aumenta os riscos de se efetuar uma aplicação financeira de baixa rentabilidade. Por isso, ao não fazer um plano de investimento, o gestor perde a oportunidade de estudar as opções e entender a rentabilidade de cada investimento antes de aplicar seu dinheiro.

Quais são os títulos de valores mobiliários?

Confira alguns dos mais conhecidos.

  • Ações.
  • Debêntures.
  • Bônus de subscrição.
  • BDR (Brazilian Depositary Receipt)
  • Cotas de fundos de investimento em valores mobiliários.
  • Contratos futuros de valores mobiliários.
LEIA TAMBÉM:   O que aconteceu no mundo no ano de 1939?

Qual é o valor actual de um investimento?

Por valor actual entende-se o valor hoje de um determinado montante a obter no futuro. Como qualquer investimento apenas gera cash-flow no futuro, é necessário actualizar o valor de cada um desses cash-flows e compará-los com o valor do investimento.

Qual o significado do investimento?

Investimento é qualquer gasto ou aplicação de recursos que produza um retorno futuro. Esse conceito envolve tanto dinheiro quanto capital intelectual, social ou natural. E acredite: desvendar seus significados pode ser bem mais simples do que parece.

Qual é a aplicação de um investimento?

Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável. Por exemplo: um homem tem uma poupança de 20.000 euros.

Qual é o capital para investir?

A partir desse raciocínio, vários itens podem ser considerados como capital para investir: tempo, energia, estudos, atenção e assim por diante. Assim, tanto investir tempo nos estudos para adquirir conhecimento quanto plantar uma lavoura são atitudes que podem ser entendidas como um investimento.