O que sao vias bioquimicas?

O que são vias bioquímicas?

As vias metabólicas seriam, exatamente, essas ruas que podem te levar ao seu destino final. Um detalhe que é importante deixar bastante claro é que esses caminhos ou ruas se tratam, na analogia, de reações bioquímicas que realizam modificações nas biomoléculas ou partículas.

Quais as características do Trypanosoma cruzi?

Trypanosoma cruzi. O Trypanosoma cruzi é um protozoário unicelular flagelado causador da Doença de Chagas. O T. cruzi é caracterizado pela presença de um único flagelo, uma mitocôndria grande e pelo cinetoplasto, um compartimento na mitocôndria que contém DNA.

Qual a classificação de Trypanosoma cruzi?

O Trypanosoma cruzi pertence à ordem Kinetoplastida, família Trypanosomatidae e ao subgênero Schizotrypanum.

Como é a reprodução do Trypanosoma cruzi?

Esses flagelados multiplicam-se por divisão binária simples, iniciando-se a reprodução pela duplicação do corpúsculo basal do flagelo e do cinetoplasto. O T. cruzi apresenta três formas morfológicas no ciclo evolutivo: tripomastigota, amastigota e epimastigota;.

LEIA TAMBÉM:   Quais as complicacões da adenomiose?

Quais as diferenças entre as vias produtoras de energia?

Vias metabólicas são reações químicas encadeadas, sendo o produto de uma reação o substrato de outra reação, e assim por diante. As principais vias catabólicas são glicólise, ciclo do ácido cítrico e fosforilação oxidativa. Já as de anabolismo são fotossíntese e quimiossíntese.

Qual o nome da forma que se encontra na fase aguda da doença de Chagas?

É o protozoário flagelado Trypanosoma cruzi. No sangue de vertebrados, apresenta-se na forma infectante tripomastigota e, nos tecidos, na forma amastigota. Já nos insetos, ocorrem várias maturações, destacando-se a forma infectante, que são as formas encontrada nas fezes e urina do inseto.

Qual o tipo de ciclo biológico do protozoário Trypanosoma cruzi?

O ciclo de vida do Trypanosoma cruzi se inicia quando o barbeiro, ao se alimentar do sangue do hospedeiro vertebrado, elimina, em suas fezes e urina, o parasito em sua forma alongada (tripomastigotas metacíclicos). Através de mucosas ou por ferimentos na pele, estes infectam células do hospedeiro, como as do coração.

LEIA TAMBÉM:   Como escolher um diretor?

Qual é a estrutura locomotora utilizada pelo Trypanosoma cruzi é o filo ao qual ele pertence?

O filo Zoomastigophora inclui os organismos que apresentam flagelo como meio de locomoção, tais como o Trypanosoma cruzi e o Trichomonas vaginalis.

Onde as formas amastigotas se reproduzem e como é denominada a reprodução?

Estas formas são fagocitadas por macrófagos teciduais e convertem-se em amastigotas (forma intracelular do hospedeiro vertebrado). Estas se reproduzem por divisão binária, até que a célula hospedeira fique repleta de parasitos e se rompa.

Onde ocorre a reprodução sexuada do Trypanosoma cruzi?

Liberado nas fezes do barbeiro, o Trypanosoma chega à corrente sangüínea, penetra nas células humanas e retorna à forma reprodutiva. Como pessoas que se unem em um mutirão, a fábrica de transcrição se recompõe no centro do núcleo e cerca de 200 cópias do gene SL se agrupam em uma área rica em enzimas RNA polimerase II.