O que sao os Criptoativos?

O que são os Criptoativos?

Os criptoativos são representações de valores que só existem em registros digitais. A transação destas representações é feita entre indivíduos ou empresas sem a intermediação de uma instituição financeira. Eles são um ativo intangível, que não tem uma substância física.

Como surgiu os Criptoativos?

As criptomoedas são uma espécie de criptoativo. Elas surgiram pós-crise de 2008 do mercado norte-americano, com o objetivo de se tornarem uma alternativa às moedas tradicionais (por isso também são chamadas de moedas digitais ou moedas virtuais).

Quem criou Bitcoin e criptomoedas?

Satoshi Nakamoto
Satoshi Nakamoto e a Bitcoin Antes de tudo, Satoshi Nakamoto é um codinome usado pelo criador – ou criadores – da criptomoeda de maior sucesso do mundo. O caminho até este nome começa na Satoshi Nakamoto Renaissance Holdings, empresa responsável pela criação da Bitcoin.

Por que as contas são classificadas?

Por essa teoria, as contas são classificadas segundo a natureza da relação jurídica que essas pessoas mantêm com o titular do Patrimônio. Na Teoria personalista, temos três tipos de contas (pessoas):

LEIA TAMBÉM:   O que sao perguntas em escala Likert?

Quais são as contas dos proprietários?

a) Proprietários: consiste nos responsáveis pelas contas do patrimônio líquido e suas variações, como receitas e despesas. São, portanto, contas dos proprietários: Capital social, Receita de vendas, Custo da mercadoria vendida (CMV), ICMS sobre vendas, Devoluções de vendas, Receitas financeiras, Reserva legal, etc.

Quais são as contas de resultado?

Contas de Resultado. São as Receitas e as Despesas do período, que devem ser encerradas no final do exercício para que se apure o resultado do exercício. Este resultado, lucro ou prejuízo, será incorporado ao Patrimônio através da conta Prejuízos acumulados (quando o resultado for negativo), ou Reserva de lucros (quando o resultado for positivo).

Quais são as contas de divisão?

As contas de divisão fazem parte do cotidiano das pessoas e podem ser utilizadas em diversas ocasiões, por exemplo, para dividir a conta do bar, separar os valores do orçamento ou mesmo para delegar as responsabilidades dentro da empresa.