O que sao minhas aplicacões financeiras?

O que são minhas aplicações financeiras?

Tecnicamente, uma aplicação financeira nada mais é que você comprar um ativo ou título oferecido por uma instituição financeira e, assim, conseguir remuneração sobre ele. A grosso modo é como emprestar uma quantia e receber juros por ela.

Quais os rendimentos das aplicações financeiras?

Assim, uma aplicação como o Tesouro Selic, por exemplo, não tinha rentabilidade de 1\% ao mês. Esse rendimento, descontando a inflação, ficava entre 3\% e 4\% ao ano. Ou seja: entre 0,2\% e 0,3\% ao mês. Atualmente, com a queda da Selic, uma aplicação com as mesmas características tem um rendimento bruto de 0,3\% ao mês.

Qual é o tipo de aplicação financeira?

Desse modo, esse investimento garante o poder de compra. Outro tipo de aplicação financeira é o Certificado de Depósito Bancário ( CDB ). Que se trata de títulos emitidos por bancos, visando a captação de recursos. Dessa maneira, o investidor empresta dinheiro à instituição bancária e recebe o valor aplicado somado à uma taxa.

LEIA TAMBÉM:   O que significa Sub-contratado?

Quais são as aplicações financeiras disponíveis?

Dentro do mercado de capitais existe uma quantidade bastante grande de aplicações financeiras diferentes disponíveis para serem escolhidas. Alguns exemplos dessas aplicações financeiras podem ser: fundos mútuos, ETFs, ações, títulos públicos, FIIs, CDBs, entre outras.

Como começar a investir com aplicação financeira?

Para quem deseja ter rendimentos extras com aplicação financeira, há várias opções. Para começar a investir não é difícil, basta ter conta em corretora de valores, o que pode ser feito em alguns minutos pelo próprio celular.

Quais são os retornos potenciais desta aplicação financeira?

Os retornos potenciais desta aplicação financeira são grandes, mas o risco também é bastante elevado. Por isso, é importante limitar a porção do seu capital que você investe em startups e aplicar a estratégia certa.