O que sao medicamentos calmantes e viciantes?

O que são medicamentos calmantes e viciantes?

Medicamentos ansiolíticos e sedativos são medicamentos sob receita, usados para aliviar a ansiedade e/ou ajudar a dormir, mas seu uso pode causar dependência e transtorno relacionado ao uso de substâncias. O uso de medicamentos sob receita, para aliviar a ansiedade ou ajudar a dormir, pode levar à dependência.

Quais remédios causam dependência?

Entre as substâncias que produzem dependência estão os opiáceos como a morfina; os psico-estimulantes como a cocaína e as anfetaminas; a maconha; os inalantes; a nicotina e o tabaco, e os depressores do sistema nervoso central, como as benzodiazepinas, os barbitúricos e o álcool etílico.

Qual a droga sedativa?

As benzodiazepinas são o grupo o mais amplamente utilizado de drogas sedativos….Os representantes deste grupo são:

  • Álcool (álcool ou álcool etílico de etilo)
  • Alprazolam (Xanax)
  • Hidrato de cloral (Somnote)
  • Chlordiazepoxide (Librium)
  • Clorazepate (Tranxene)
  • Clonazepam (Klonopin)
  • Diazepam (Valium)
  • Estazolam (Prosom)

O que é dependência medicamentosa?

A dependência química em geral é o impulso que leva uma pessoa a utilizar uma substância, sempre ou frequentemente, para obter prazer ou o alívio de algum sintoma, sem conseguir controlar este uso, fazendo isso impulsiva ou repetitivamente.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o nome do hormônio responsavel pelo crescimento?

O que é dependência de medicamentos?

Dependência é o impulso que leva a pessoa a usar uma droga de forma contínua (sempre) ou periódica (freqüentemente) para obter prazer. Alguns indivíduos podem também fazer uso constante de uma droga para aliviar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas desagradáveis, etc.

Quais os sedativos mais usados na UTI?

Os principais sedativos utilizados nas UTIP incluem os benzodiazepínicos, cetamina, propofol, clonidina, barbitúricos, clorpromazina e hidrato de cloral. Os benzodiazepínicos são os sedativos mais utilizados em UTI. Agem como ansiolíticos, anticonvulsivantes, hipnóticos e como relaxantes musculares.