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O que são cultura nos dias de hoje?
A cultura brasileira é rica e diversa, o que se explica pela formação geográfica e histórica do país. Indígenas, africanos e portugueses contribuíram muito para essa construção. A religião, como elemento cultural, também sofreu miscigenação, formando o que chamamos de sincretismo religioso.
O que mudou na cultura do Brasil?
A cultura brasileira, e de todo o resto do mundo, sofreu grandes influências das novas tecnologias de comunicação e transporte, que facilitaram a comunicação e troca de informação e culturas entre os diferentes povos, isso ocorreu com grande intensidade no Brasil, um país altamente miscigenado.
O que é natureza e cultura para a filosofia?
Definimos natureza como tudo aquilo que está “aí”, que existe por si mesmo e que portanto não depende do ser humano. Já por cultura se entende tudo aquilo que é fruto do ser humano. Ela é exclusiva do ser humano, portanto, só existe porque nós existimos.
Qual o conceito de cultura explique?
A cultura é compreendida como os comportamentos, tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, incluindo a língua, as comidas típicas, as religiões, música local, artes, vestimenta, entre inúmeros outros aspectos.
O que mudou na cultura brasileira a partir do XX?
os avanços nas tecnologias, a industrialização, transformações no comércio,o automóvel que passa ser de presença constante no país,Quanto ao consumo, o aumento e a diversificação de mercadorias oferecidas, possibilitaram sua especialização, segmentação e individualização, isto é, a produção passou a colocar no mercado.
O que mudou na cultura Afro-brasileira a partir do século XX?
Entretanto, a partir de meados do século XX, as expressões culturais afro-brasileiras começaram a ser gradualmente mais aceitas e admiradas pelas elites brasileiras como expressões artísticas genuinamente nacionais. Nem todas as manifestações culturais foram aceitas ao mesmo tempo.
Qual o ponto de transição no ser humano entre a natureza e a cultura?
Linguagem e comunicação Alguns estudiosos entendem que o fator determinante da transição natureza -cultura é a linguagem. Trata-se de uma corrente que entende o ser humano fundamentalmente como um ser linguístico.