O que são Briefs?

briefs {substantivo} calcinha {f.} cueca {f.}

O que é um briefing de comunicação?

Antes de dar início à execução de uma campanha de comunicação, é extremamente importante elaborar um briefing. Trata-se de um documento que contém informações sobre como os trabalhos deverão ser conduzidos, do começo ao fim. A intenção é fazer com que o briefing sirva como um material de consulta.

O que é o briefing de criação?

Briefing é o documento que registra os dados necessários para a criação de um projeto. Esse documento destaca informações como objetivo, orçamento, prazo e público e é amplamente usado na Publicidade, Administração e Design.

Por que um briefing pode ser aplicado em projetos militares?

No entanto, um briefing pode ser aplicado em qualquer projeto, inclusive em operações militares. Se isso o fez lembrar de planejamento estratégico, está no caminho certo para entender o conceito, embora seja muito mais objetivo e direto ao ponto.

LEIA TAMBÉM:   Como classificar as fundacões?

Quais são os objetivos de um briefing?

Trazendo para o campo do marketing, um briefing precisa conter algumas informações necessárias para que seja útil, como: Objetivos tanto da empresa quanto do cliente. Lembrando que, para que ele seja eficiente e cumprir com sua proposta, o briefing não pode ser muito extenso.

Qual o papel do briefing?

O briefing tem papel fundamental nisso, já que ele tende a tornar a execução mais ágil, já que entrega um diagnóstico completo do que é pretendido. O menor tempo de produção traz maior satisfação para o solicitante e ainda contribui para a organização da agência ou do profissional que trabalha no projeto.

Qual deve ser um briefing eficiente?

Um briefing considerado eficiente deve apresentar as características do produto, informações sobre o mercado, sobre os consumidores, os objetivos que se pretendem alcançar e as estratégias que deverão ser utilizadas para isso.