Índice
O que responder quando falam que tá caro?
- Faça uma objeção. Quando ele disser que está caro, devolva a afirmação com um questionamento e uma objeção.
- Estimule a comparação. Pergunte para o cliente:
- Enalteça o merecimento. Assim como você, o seu cliente também batalha para ter o que deseja.
- Agregue valor.
- Mostre o mais caro primeiro.
O que responder quando o cliente pergunta o preço?
Você pode falar algo como … “Entendo a sua preocupação. E quero lhe dizer que vamos nos esforçar para chegar a um preço que seja bom para o senhor e para nós. Ao mesmo tempo, preciso conhecer o que mais o senhor leva em conta para decidir pela compra”. Lembre-se que aqui estamos falando de 20\% dos seus contatos.
Como responder o valor de um produto?
Responder sem hesitação vai gerar mais confiança no seu cliente. Em cada um dos cenários apresentados, o importante é responder sem hesitação. Você não precisa ter medo do valor do seu produto e, certamente, você não deve demonstrar qualquer receio na hora de apresentá-lo.
O que fazer quando o cliente não responde o orçamento?
O que fazer quando o cliente não responde
- “Desculpe incomodar”
- Mude a postura de vendedor.
- Tenha uma conta comercial.
- Conheça os motivos pelos quais as pessoas não respondem.
Como dizer o valor para o cliente?
– Ofereça uma oportunidade para o cliente fechar naquele momento. Algo exclusivo, como uma forma de pagamento diferenciada, um brinde, uma facilidade para ele perceber vantagem, mas trabalhe a escassez: “Esse benefício é para fechar agora”, “amanhã não teremos mais essa oportunidade”.
Como responder o preço no Instagram?
A melhor forma de fazer isso, é através do Instagram Shopping ou a famosa “sacolinha do Instagram”. Ela funciona como um botão, onde o usuário já consegue ver o valor do produto na própria foto e assim que as pessoas clicam, elas já são direcionadas para a sua loja virtual.
Como responder uma proposta de orçamento?
A pergunta “qual é o seu orçamento?”, com isso, acaba servindo apenas para receber uma dentre as três respostas mais prováveis:
- “Não sei” (não ajuda em nada e só serve para travar o diálogo)
- “Quanto você custa?” (joga você na negociação de preço muito antes de poder falar sobre valor)