O que realmente e a flexibilidade?

O que realmente é a flexibilidade?

Flexibilidade pode ser definida como a capacidade de a estrutura muscular esquelética se estender, sem danos, ferimentos ou lesões e com ampla movimentação numa articulação ou grupos de articulações como a capacidade de uma articulação mover-se com facilidade em sua amplitude de movimento.

O que é flexibilidade no emprego?

Flexibilidade no trabalho é dar maior autonomia para o profissional na definição das condições de trabalho, por exemplo, em termos de horário, local, modo de se vestir e outros pontos. Ou seja, a flexibilidade no trabalho envolve uma aposta no potencial do funcionário.

Qual a importância da flexibilidade no trabalho?

A flexibilidade no ambiente de trabalho é importante, pois, permite que o profissional tenha mais chances de se desenvolver na carreira, afinal, os processos de recrutamento e seleção já estão focados em identificar candidatos que contem com essa habilidade.

LEIA TAMBÉM:   Qual a necessidade de um planejamento?

Como exercitar a flexibilidade?

O que fazer para melhorar a flexibilidade corporal?

  1. Alongue-se. Para manter uma boa movimentação dos membros e melhorar a sua flexibilidade é indispensável se alongar.
  2. Respire corretamente. Você sabia que a respiração correta é uma grande aliada da flexibilidade corporal?
  3. Beba água.

Por que devemos ser colaboradores flexíveis em uma organização?

A grande vantagem da flexibilização no trabalho é proporcionar que o colaborador tenha uma maior autonomia sobre seu trabalho. Com isso, ele conseguirá se organizar da melhor forma para cumprir suas tarefas e ainda ter tempo para descansar e aproveitar sua vida pessoal.

Como desenvolver a flexibilidade no trabalho?

Desenvolva a flexibilidade no trabalho

  1. Desenvolva a sua resiliência.
  2. Adote novas estratégias e ações.
  3. Busque e saiba receber feedbacks.
  4. Aprimore seus conhecimentos.
  5. Evite a postura defensiva.
  6. Realize seu trabalho de formas diferentes.
  7. Faça Coaching!

Qual a definição do termo flexibilidade?

Alguma coisa que se move com agilidade e que mesmo possui um fácil manuseio pode também fazer parte da definição do termo flexibilidade. Na área da medicina, mais especificamente na anatomia, a palavra flexibilidade serve para definir a capacidade dos tecidos corporais em se esticarem sem causar danos ou lesões.

LEIA TAMBÉM:   Quando ocorre a dissolucao irregular da sociedade?

Quais são os exercícios de flexibilidade?

“Os exercícios de flexibilidade alongam os teus músculos e podem ajudar o teu corpo a ficar flexível. Estes exercícios podem não melhorar a resistência ou a força, mas, ser flexível, dá-te mais liberdade de movimentos para outros exercícios bem como para atividades do dia-a-dia.”

Como classificar a flexibilidade?

Podemos classificar a flexibilidade quanto à sua abrangência e articulações envolvidas. b) Flexibilidade específica: refere-se a um ou alguns movimentos realizados em determinadas articulações (juntas). b) Flexibilidade composta: quando o movimento envolve mais de uma articulação.

Como melhorar a flexibilidade?

O yoga, pilates, aulas de body vive e de stretching são boas opções para melhorar a flexibilidade. São ótimos para correção postural e alguns delas, como o Yoga, trazem inúmeros benefícios, como uma profunda harmonia entre corpo e mente, podem ajudar a prevenir dores nas articulações e melhorar a circulação sanguínea.