O que quer dizer o ditado A curiosidade matou um gato?

O que quer dizer o ditado A curiosidade matou um gato?

Hoje, a frase é usada quando se deseja dizer que pessoas muito curiosas podem se dar mal. Mas, como nós achamos que os gatos são animais fofinhos e que a curiosidade move o mundo, podemos subverter o ditado popular e criar a nossa própria versão: A curiosidade salvou o gato!

Como responder a curiosidade matou o gato?

O que quase não se fala, é que o ditado tinha também uma resposta: “a curiosidade matou o gato, mas a satisfação o ressuscitou”, mostrando que descobrir a verdade compensava os ditos males da curiosidade.

Porque gato é tão curioso?

“O gato é curioso, pois é um animal inteligente, como também são os cachorros, os primatas e os golfinhos. Mas ele tem maneiras bem perceptíveis e reconhecíveis aos nossos olhos de demonstrar essa curiosidade”, descreve Carlos C. Assim como nós, os gatos utilizam muitos sentidos para perceber o mundo ao seu redor.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os 20 times mais valiosos do mundo?

Qual é a curiosidade dos gatos?

Um gato consegue ouvir sons de alta frequência, cerca de 2 oitavas acima de qualquer humano. Um gato consegue correr a 49 km por hora, em curtas distâncias. Um gato salta 5 vezes a sua altura num único salto. Alguns gatos já sobreviveram a quedas de 20 metros, devido ao reflexo de endireitamento.

O que o avô do menino maluquinho quis dizer com a curiosidade matou o gato?

A curiosidade matou o gato é um ditado popular usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa.

Qual é o sinônimo de curiosidade?

1 bisbilhotice, abelhudice, inconveniência, indiscrição, intromissão. Interesse: 2 atenção, cuidado, desvelo, diligência, esmero, interesse, zelo.

Porque os gatos são Higienicos?

São higiênicos Os felinos estão entre os animais mais limpos que existem entre os animais de estimação. Lambem-se continuamente e se lavam após fazerem suas necessidades, de voltarem do jardim, de brincar e, inclusive depois de serem tocados por uma pessoa.