O que que significa doutrinacao?

O que que significa doutrinação?

substantivo feminino Ação ou efeito de doutrinar, de instruir alguém numa doutrina, de passar os preceitos formais que compõem uma ideia. Ato de evangelizar, de transmitir os preceitos da religião cristã; catequese. Etimologia (origem da palavra doutrinação). Doutrinar + ção.

Qual o significado de doutrinação nas escolas?

Doutrinação é o processo de incutir ideias, atitudes, estratégias cognitivas ou uma metodologia profissional. Muitas vezes, é distinta da educação pelo fato de que se espera que a pessoa doutrinada não questione ou analise criticamente a doutrina que está sendo ensinada.

Qual a diferença entre educação e doutrinação?

No dicionário da língua portuguesa, ensinar significa transmitir experiências, repassar ensinamentos, instruir alguém. Enquanto doutrinar expressa-se como quer dizer transmitir à a um indivíduo alguma crença ou atitude particular, com o objetivo de que não aceite uma opinião diferente.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao vermes?

Que palavra pode substituir doutrina?

Erudição, saber; ensino; norma.

O que é doutrinação ou catequese isso pode nas aulas de ER?

Doutrinar é um ato de catequese, trata-se de incutir uma doutrina ou conjunto de valores fechados. Porém, o simples fato de debater ou opinar sobre esses temas parece ser considerado doutrinação. “Ah, mas o professor pode ser tendencioso”.

Qual a diferença entre doutrina e disciplina?

Doutrina está sempre relacionado à disciplina, a qualquer coisa que seja objeto de ensino, e pode ser propagada de várias maneiras, através de pregações, opinião de pessoas conhecidas, ensinamentos, textos de obras, e até mesmo através da catequese, como uma forma de doutrina da Igreja Católica.

O que é um doutrinador em Direito?

O indivíduo dedicado à doutrina jurídica é de fato um cientista, pois é movido pela investigação, pelo processo empírico, buscando desvendar os mais diversos temas da área jurídica, trazendo à luz do conhecimento uma filosofia que reflita o mais fielmente possível o comportamento da sociedade na qual está inserido.