O que que e dismenorreia?

O que que é dismenorreia?

Descrição: Dismenorreia é a dor pélvica que surge no primeiro dia do período menstrual. E que desaparece, quando cessa o fluxo. Mas tende a se prolongar em muitas patologias que podem estar associadas com a dismenorreia Tem um caráter cíclico.

Quais os sintomas de dismenorreia?

Principais sintomas

  • Náusea;
  • Vômito;
  • Diarreia;
  • Cansaço excessivo;
  • Dor no fundo das costas;
  • Dor nos quadris;
  • Dor na parte interna das coxas;
  • Dor nas pernas;

Qual a causa da dismenorreia?

Causas e Sintomas A dismenorréia primária decorre precisamente do aumento da produção de prostaglandinas no útero. O excesso dessa substância provoca fortes contrações do útero. Quando isso ocorre, os vasos sangüíneos em seu entorno têm dificuldade de alimentar os tecidos locais com oxigênio, desencadeando a dor.

Quem tem dismenorreia pode engravidar?

Quem tem dismenorreia pode engravidar? Em casos de dismenorreia primária, a gravidez acontece de forma normal sem quaisquer impedimentos. Já na dismenorreia secundária por estar associada a outras doenças, como a endometriose, que comprometem órgãos reprodutores femininos, dificulta a fecundação.

LEIA TAMBÉM:   Qual curso fazer para ser programador de jogos?

São algumas causas de metrorragia?

A metrorragia é um termo médico que se refere ao sangramento uterino fora do período menstrual, que pode acontecer devido a irregularidades no ciclo, a estresse, devido à troca de anticoncepcional ou ao seu uso incorreto ou pode ainda ser um sintoma de pré menopausa.

É possível engravidar tendo cólica?

Quando a dor é muito forte e recorrente, ela pode ser o sintoma de uma condição mais grave, como a endometriose, miomas e a doença inflamatória pélvica, que podem afetar a fertilidade feminina. Por isso, nesses casos, a mulher precisa procurar ajuda médica.

Quando está com cólicas pode engravidar?

VERDADE! É normal! Mas vale ter atenção quando a cólica for extremamente forte. Quando isso acontece, o melhor a fazer é procurar um médico, pois algum tipo de doença pode ser a causadora dessa cólica – como endometriose ou miomas.