O que prejudica a greve dos caminhoneiros?

O que prejudica a greve dos caminhoneiros?

A situação dos combustíveis vale uma explicação à parte, já que o cenário é um pouco mais complexo. A gasolina já passa de R$ 7 em alguns postos e essa situação se retroalimenta. Conforme a população faz filas para reabastecer, temendo mais reajustes, o preço sobe ainda mais, por causa da alta na demanda.

O que ficou evidente com a greve dos caminhoneiros em se tratando da matriz energética do país?

2. A greve dos caminhoneiros provocou uma séria crise de abastecimento de alimentos e combustíveis. A greve dos caminhoneiros alerta para o desequilíbrio de nossa matriz energética, na qual predominam acentuadamente os recursos não renováveis sobre os renováveis.

Qual a razão da greve dos caminhoneiros?

Os grevistas se manifestaram contra os reajustes frequentes e sem previsibilidade mínima nos preços dos combustíveis, principalmente do óleo diesel, realizados pela estatal Petrobras com frequência diária, pelo fim da cobrança de pedágio por eixo suspenso e pelo fim do PIS/Cofins sobre o diesel.

Quando ocorre a greve de quinta-feira?

A greve de quinta-feira ocorre entre as 5h00 e as 9h30, para a generalidade dos trabalhadores, e das 9h30 às 12h30 para o setor administrativo e técnico, de acordo com o sindicato. A empresa Metropolitano de Lisboa prevê que “o metro inicie o serviço de transporte, nesses dias, a partir das 10h15 horas”.

LEIA TAMBÉM:   Por que quando pesquisamos algo no Google em nossos dispositivos comeca aparecer anuncios relacionados?

Qual a greve do Ministério da Saúde?

Esta greve engloba os trabalhadores dos serviços na dependência ou na tutela do Ministério da Saúde, independentemente da natureza do vínculo, cargo ou função, vinculados por contrato de trabalho a entidades prestadoras de cuidados de saúde que revistam natureza empresarial e pública.

Quando vai acontecer a greve do Metro de Lisboa?

Depois de três greves parciais, os trabalhadores do Metro de Lisboa vão realizar uma greve de 24 horas no dia 4 de novembro, convocada pela FECTRANS. A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram a suspensão da greve marcada para 5 de novembro.

Quando ocorreria a greve nacional de professores e educadores?

A greve nacional de professores e educadores devia acontecer no mesmo dia em que o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, estaria no parlamento para debater a proposta de OE2022, que dizem ignorar os problemas do setor, designadamente, questões que afetam a carreira docente e os trabalhadores não docentes.