O QUE por na agua das galinhas?

O QUÊ por na água das galinhas?

O uso de cloro, obedecendo-se a dosagem preconizada de 2 a 4 ppm de cloro livre na água (ou a dosagem indicada pelo técnico de campo), é segura para a ave em qualquer fase de desenvolvimento. Apenas quando são utilizadas vacinas via água de bebida é necessário suspender o uso de cloro, normalmente inicia-se 24 h antes.

Em que fase do ciclo diário de uma poedeira existe maior demanda de água?

Em poedeiras, o consumo de água aumenta gradualmente até a 16ª semana de idade e um aumento significativo acompanha até a maturidade sexual. Entretanto, após o pico de produção de ovos, não há uma relação clara entre o consumo de água e a idade (Bailey, 1999).

Quantos comedouro para galinhas?

O cálculo do total dos bebedouros pendulares e comedouros tubulares a serem distribuídos no aviário, deverá ser feito em função do número de aves alojadas, sendo a proporção de um comedouro tubular para 40 aves e um bebedouro pendular para 80 aves.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se estou com restricao interna na Caixa?

Pode molhar galinha?

Só dê um banho na galinha quando estritamente necessário. Outros motivos para o banho incluem a limpeza ou a avaliação de um ferimento no corpo do bicho. Quando ficam doentes, algumas aves param de cuidar da própria higiene. Nesse caso, é preciso banhar o bichinho e levá-lo ao veterinário assim que possível.

Quais são as duas vias de absorção da luz nas aves?

A ave recebe a luz por meio de dois canais, o superficial, que é a retina, e o hipotálamo, a extra retina. Assim, as galinhas cegas também sofrem influência da luminosidade.

Qual é o melhor comedouro para galinha?

O comedouro tubular possui preços mais acessíveis e é mais prático, com capacidade para alimentar até 40 aves. É preciso ter cuidado com a disposição do comedouro tubular para facilitar o acesso das galinhas até a ração. Para isso, distribua os comedouros em fileiras com 2 metros de distância entre eles.