O que pode ser usado como adubo?

O que pode ser usado como adubo?

12 alimentos que podem virar adubo

  1. Borra de café (com o filtro de papel) Rica em nitrogênio, faz a alegria das minhocas.
  2. Casca de ovo. Rica em cálcio.
  3. Cascas de batata. É rica em nutrientes diversos e ajuda nas folhagens.
  4. Cascas de banana.
  5. Restos de cenoura.
  6. Cascas de manga.
  7. Coentro.
  8. Restos de frutos do mar.

Pode usar papel como adubo?

Três estudantes do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, em Guanambi (BA) descobriram que o papel pode se transformar em adubo e contribuir com o crescimento de diferentes tipos de planta. Eles colocaram a descoberta em prática ao realizarem o projeto “Reutilização de livros antigos como adubo para o plantio”.

Quais cascas de frutas servem como adubo?

Adubo orgânico As cascas de banana são ricas em potássio e fósforo, elementos importantes para a saúde das plantas. Ainda, cascas de cenoura, abóbora e manga também são ótimas para essa finalidade. Só não é recomendado utilizar as cascas de frutas cítricas para isso (como abacaxi, laranja e limão).

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um representante de medicamentos?

Pode colocar cinzas de papel nas plantas?

Sim, mas use-as com cautela em plantas que preferem solos mais ácido como as Ixoras, pois as cinzas aumentam o pH do solo deixando-o mais alcalino. Em pequenas quantidades as cinzas fazem a correção natural do solo.

É bom colocar casca de frutas nas plantas?

Além de todos os nutrientes, fibras e proteínas contidos nas cascas das frutas, elas podem ainda ser excelentes adubos naturais para as suas plantas. Então, prepare-se para descobrir que, longe do lixo, elas podem ser muito mais úteis para você e para o meio ambiente.

Como usar casca de frutas nas plantas?

Ótima fonte de potássio e para enriquecer o solo. “Para usar a banana como adubo, triture a casca e a polpa e enterre ao redor da planta. A parte interna da casca ainda pode ser utilizada para limpar e lustrar as folhas das plantas, deixando-as mais brilhantes”, ensina Silvana.