O que pode ser restituido no Imposto de Renda 2021?

O que pode ser restituído no Imposto de Renda 2021?

Despesas com médicos, dentistas e hospitais: Podem ser deduzidas, e não há limite de valor. Valem as despesas do contribuinte, dos dependentes e alimentandos. Mas, é preciso comprovar os gastos com notas fiscais e recibos, além de guardar os comprovantes por cinco anos.

O que pode ser restituído do Imposto de Renda?

Mas quais seriam essas despesas? Segundo o Prof. Outras despesas que podem ser abatidas no Imposto de Renda são aquelas feitas com: educação (do infantil ao superior, por exemplo); dependentes, como pais, filhos e avós; previdência privada e social; doações incentivadas; e pensões judicial.

Qual a dedução de despesas de saúde?

As despesas de saúde também dão direito a dedução no IRS, independentemente da taxa de IVA. Nesta categoria, é possível deduzir 15\% dos valores pagos, até um limite máximo de 1 000 euros, por agregado familiar. A dedução de despesas de saúde abrange um conjunto alargado de encargos.

LEIA TAMBÉM:   Como declarar no imposto de renda acordo trabalhista?

Quem pode deduzir as despesas de Educação?

Pode deduzir ao IRS as despesas de educação relacionadas com o pagamento de creches, jardins-de-infância, lactários, escolas, estabelecimentos de ensino e outros serviços de educação. Os gastos com manuais e livros escolares, assim como com a alimentação, desde que seja feita no refeitório da escola, também contam para esta categoria.

Posso deduzir despesas no imposto a pagar?

Os contribuintes que não pagam IRS não podem deduzir quaisquer despesas. As deduções são um abatimento fiscal. Se não há lugar ao pagamento de imposto, não pode existir desconto. Também não é possível deduzir despesas num montante superior ao imposto a pagar (coleta).

Como deduzir as despesas de Educação no IRS?

Deduzir despesas de educação no IRSé uma forma de recuperar uma parte do que gastou. Quando entregar a sua declaração de IRS, uma percentagem desses gastos é abatida aos seus rendimentos, o que fará com que pague menos imposto. Há, no entanto, duas questões a ter em conta.