O que pode ser quando os dedos travam?

O que pode ser quando os dedos travam?

O dedo em gatilho é o travamento do dedo em uma posição dobrada causado por uma inflamação do tendão do dedo. ou diabetes. leia mais . O uso repetitivo das mãos (como pode ocorrer ao utilizar tesouras pesadas de jardinagem) torna o desenvolvimento do dedo em gatilho mais propenso.

O que acontece quando os dedos das mãos travam?

As mãos e os dedos podem apresentar diversas alterações e uma delas é a dificuldade para movimentar um dedo, ou sentir ele travando. Quando isso acontece existe uma grande chance do paciente estar com tenossinovite estenosante dos flexores, mais conhecida como “dedo em gatilho”.

O que causa dedo em gatilho?

“O dedo em gatilho ocorre quando a bainha do tendão afetado fica inflamada, interferindo no movimento normal de deslizamento do tendão pela bainha”, explica Dra. Marina. A inflamação prolongada da bainha pode produzir cicatrizes, espessamento e a formação de nódulos no tendão que impedem ainda mais o movimento.

LEIA TAMBÉM:   Quando o bebe morre na barriga Qual o procedimento?

O que fazer quando o dedo da mão está inchado?

O que fazer: aplicar compressas de gelo nos dedos e na mão inchados para ajudar a reduzir o fluxo sanguíneo para a área e reduzir a dor e o inchaço. Além disso, deve-se consultar o ortopedista que pode indicar o uso de analgésicos ou anti-inflamatórios, fisioterapia ou, em alguns casos, cirurgia.

Qual é a causa usual da tenossinovite estenosante do flexor na mão?

As causas para o aparecimento do dedo em gatilho não estão totalmente esclarecidas. Um traumatismo da palma da mão pode provocar irritação dos tendões flexores. Algumas doenças como a artrite reumatoide, a gota e a diabetes estão associadas com o aparecimento de dedo em gatilho.

Quanto tempo para curar dedo em gatilho?

Os pacientes devem ser aconselhados a: Aplicar gelo por 15 minutos a cada 4 a 6 horas e tomar paracetamol para a dor. Proteger os dedos por três a quatro semanas de movimentos repetitivos com as mãos, incluindo vibrações. Após três semanas, iniciar movimentos passivos de alongamento.