O que pode acarretar a obesidade infantil?

O que pode acarretar a obesidade infantil?

Fatores genéticos e hormonais Filhos de adultos obesos, por exemplo, têm maior predisposição à obesidade infantil. Quando pai e mãe são obesos, as chances do filho ser obeso também são de 70 a 80\%. Variações hormonais ou até mesmo o histórico da gestação da criança podem ter influência, também, no sobrepeso.

Quando a obesidade é considerada mórbida?

Acima de 25 kg/m2 o indivíduo está com sobrepeso, de 30 kg/m2 ele é considerado obeso e a partir de 40 Kg/m2 ele alcança a obesidade grau III ou mórbida, diretamente relacionada ao aumento da mortalidade e a ocorrência de diversas doenças associadas, as chamadas co-morbidades.

Quando Celebra-se a conscientização contra a obesidade mórbida infantil?

3/6: Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil.

O que é obesidade mórbida infantil?

Entende-se por obesidade quando o Índice de Massa Corporal (IMC) de uma criança de 5 a 10 anos está acima de 30 kg/m². Já a obesidade mórbida é quando o IMC supera os 40 kg/m². Os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde apontam que uma em cada três crianças de 5 a 9 anos está obesa.

LEIA TAMBÉM:   Como faz para proteger a conta do Twitter?

Como saber se sou obesa mórbida?

Sobrepeso: IMC entre 25.0 a 29,9 kg/m2. Obesidade grau 1: IMC entre 30.0 – 34.9 kg/m2; Obesidade grau 2: IMC entre 35.0 – 39.9 kg/m2; Obesidade grau 3 ou obesidade mórbida: IMC igual ou superior 40 kg/m2.

Qual o objetivo da criação do Dia da Conscientização contra a obesidade mórbida infantil?

O Dia da Conscientização Contra a Obesidade Mórbida Infantil é celebrado anualmente em 3 de junho. O principal objetivo desta data, como o próprio nome sugere, consiste em conscientizar a população sobre os cuidados necessários para combater esta doença que afeta milhares de crianças em todo o mundo.

Quais são as causas da obesidade infantil e o que pode ser feito para prevenir?

Na infância, algumas causas são determinantes para a obesidade infantil, como o desmame precoce e a introdução de alimentos complementares inapropriados. O sobrepeso infantil é um fator de risco para o desenvolvimento de várias doenças, como colesterol, pressão alta e outros distúrbios cardiovasculares.