O que os europeus compravam no comercio do Oriente?

O que os europeus compravam no comércio do Oriente?

As especiarias na História No século XV, os comerciantes de Gênova e Veneza, cidades italianas, tinham o monopólio destas especiarias. Compravam no Oriente, principalmente na Índia e China, e vendiam com alta porcentagem de lucro no mercado europeu.

Qual era o principal acesso da Europa para o Oriente?

O canal de comunicação e transporte de mercadorias vindas do oriente era o Mar Mediterrâneo, dominado pelos italianos.

Qual era o controle do comércio entre o Oriente e a Europa?

Entretanto, o controle do oferecimento destas mercadorias estava nas mãos apenas dos comerciantes italianos – principalmente oriundos das cidades de Gênova e Veneza – e mulçumanos, que mantinham estreitas relações comerciais. Isto ocorria pelo fato do comércio entre o Oriente e a Europa ser realizado predominantemente pelo Mar Mediterrâneo.

LEIA TAMBÉM:   Por que optar pelo pagamento do cartao com outro cartao de credito?

Qual era o principal local de negociação da Índia?

Um dos principais locais de negociação era a Índia, lugar em que eram encontradas em grande quantidade as tão cobiçadas especiarias. Inicialmente, as mercadorias da Índia chegavam por rotas marítimas e terrestres. Contudo, os mercadores europeus não tinham a oportunidade de empreender negócio diretamente com os comerciantes indianos.

Como se fala sobre as expectativas dos portugueses em relação às Índias?

Muito se fala hoje em dia sobre as expectativas dos portugueses em relação às Índias (na época, esse nome era dado a toda região do Oceano Índico), mas o fato é que, no início da expans&ati Muito se fala hoje em dia sobre as expectativas dos portugueses em relação &…

Qual a solução para chegar às Índias?

A solução visualizada era contornar o continente africano para chegar às Índias, nome genérico dado às regiões orientais. Algumas condições existentes na Península Ibérica levaram primeiramente Portugal e, depois, a Espanha a se tornarem pioneiros desta expansão marítima.