O que os crustaceos excretam?

O que os crustáceos excretam?

Os crustáceos excretam majoritariamente amônia, independentemente de onde vivem, e eliminam esta por meio de nefrídios e brânquias.

Como ocorre o processo de desenvolvimento dos crustáceos?

Os crustáceos são, em sua maioria, dioicos e realização fecundação interna e com desenvolvimento indireto que pode ser por metamorfose e anamorfose (desenvolvimento gradual), sendo as larvas geralmente livre natantes.

Como é feita a excreção dos crustáceos?

No que diz respeito à excreção, os crustáceos possuem órgãos excretores conhecidos como glândulas das antenas ou glândulas maxilares. Essas estruturas possuem essa denominação porque os poros excretores abrem-se no lado inferior das bases das segundas antenas ou próximos às bases das segundas maxilas.

Quais as funções podemos encontrar nos diferentes apêndices articulados de um crustáceo?

O sistema nervoso é composto por gânglios que se fundem. Dentre os órgãos sensoriais, destacam-se os olhos, os estatocistos, que atuam no equilibro, e pelos sensoriais. Na maioria das espécies de crustáceos adultos, os olhos são compostos e algumas vezes estão localizados em uma haste móvel.

LEIA TAMBÉM:   O que e a publicidade?

Quais as características dos diplópodes?

Características dos diplópodes

  • celomados (possuem cavidade corporal, denominada celoma, revestida por tecido derivado da mesoderme);
  • triblásticos (possuem três folhetos embrionários);
  • protostômios (blastóporo origina a boca); e.
  • com simetria bilateral (corpo pode ser dividido em duas metades iguais).

Como é o sistema digestivo do caranguejo?

O sistema digestório é completo: começa na boca, segue pelo tubo digestório onde há uma espécie de estômago com enzimas digestivas que auxiliam na digestão (que ocorre fora das células). O sistema nervoso é composto de gânglios cerebrais que se conectam através de um tubo nervoso na região ventral do corpo.

O que é apêndices Cefalicos?

Apêndices cefálicos Outro apêndice móvel presente na cabeça dos insetos é o aparelho bucal, composto pelas peças bucais chamadas labro, mandíbula, lábio e hipofaringe. Um inseto padrão possui um labro, um par de mandíbulas, um par de maxilas, um lábio e uma hipofaringe (TRIPLEHORN & JOHNSON, 2015).

https://www.youtube.com/watch?v=nyHbq5sx2LI