O que os astecas chamavam de caixas flutuantes?

O que os astecas chamavam de caixas flutuantes?

Os chinampas (em náhuatl, chinamitl = muro ou cerca de juncos e apam = terreno plano), também chamados de canteiros elevados ou flutuantes, são sistemas agrícolas tradicionais construídos por povos mesoamericanos em áreas alagadas.

Como os astecas cultivavam a terra?

O cultivo agrícola dos astecas era considerado muito próspero, e os historiadores atribuem isso à técnica de cultivo utilizada: as chinampas. Nessa técnica, os astecas desenvolviam ilhas artificiais nos canais do lago Texcoco utilizando material orgânico do fundo do lago.

Como os incas e os astecas solucionaram o seu problema para cultivar a terra?

As negociações são feitas dentro da própria embarcação. O cultivo de vegetais em jardins flutuantes, as chamadas chinampas, é uma técnica milenar, que sobreviveu em Xochimilco. Para isso, os habitantes locais começaram a criar ilhas artificiais para plantar vegetais. O processo de criação das chinampas é complexo.

LEIA TAMBÉM:   Como ganhar dinheiro com Creci?

Quais as principais criações dos povos astecas?

Entre as invenções dos astecas, constam a irrigação da terra e a construção dos “jardins flutuantes” – cultivo de vegetais em terrenos retirados do fundo dos lagos. A construção das chinampas (nome dado a esses jardins) era feita nos lugares mais rasos dos lagos.

O que os astecas cultivavam?

A sociedade asteca, como todos os povos mesoamericanos, foi organizada e desenvolvida em torno agricultura do milho e o cultivo de feijões, abóboras, pimentões e amaranto. Os astecas praticavam a agricultura intensiva e conseguiram sustentar grande parte da população urbana com média de sete safras anuais.

Qual a importância das plantas para os astecas?

Esta vegetação formava uma massa espessa sobre a qual se podia caminhar. Estas tecnologias foram essenciais para a fundação e sobrevivência de Tenochtitlán. Tenochtitlán, capital do império asteca, era bela e bem maior que qualquer cidade da Europa na época.