O que ocorre nas hemorragias cerebrais?

O que ocorre nas hemorragias cerebrais?

Quando há o rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro, ocorre o que chamamos de hemorragia cerebral ou AVC hemorrágico. Isso resulta em sangramentos (dentro ou em torno do cérebro) que podem ser motivados por diversas causas, e podem danificar células cerebrais ou até mesmo levar à morte.

Quais são as sequelas do AVC Hemorragico?

A seguir apresentamos uma lista das sequelas mais comuns em pessoas que sofreram um AVC:

  1. Dificuldade em movimentar o corpo.
  2. Alterações na face.
  3. Dificuldade para falar.
  4. Alterações visuais.
  5. Incontinência urinária e fecal.
  6. Confusão e perda de memória.
  7. Depressão e sentimentos de revolta.

Qual é a consequência de uma hemorragia cerebral e o que ela significa?

A hemorragia cerebral é um tipo de acidente vascular cerebral (AVC), também chamado derrame cerebral, em que ocorre sangramento ao redor ou dentro do cérebro por conta do rompimento de um vaso sanguíneo, geralmente uma artéria do cérebro.

LEIA TAMBÉM:   Como aumentar as vendas de uma corretora de seguros?

Porque o AVC hemorrágico é mais grave?

Como conseqüência imediata, há o aumento da pressão intracraniana, que pode resultar em maior dificuldade para a chegada de sangue em outras áreas não afetadas e agravar a lesão. Esse subtipo de AVC é mais grave e tem altos indices de mortalidade.

Qual a causa de um AVC hemorrágico?

Quais são as causas do AVC hemorrágico? Normalmente o AVC hemorrágico é causado por pressão alta crônica e/ou uma ruptura de um aneurisma ou hipertensão descontrolada.

Qual é a consequência de uma hemorragia?

Os sintomas mais frequentes que podem estar associados a hemorragias internas em vários locais são tonturas, fraqueza normalmente num dos lados do corpo, desmaio, diminuição da pressão sanguínea, problemas de visão, dor de cabeça forte, dor abdominal, dificuldade para engolir e para respirar, dor no peito, náuseas.