O que o patinho feio nos ensina?

O que o patinho feio nos ensina?

O conto de fadas do patinho feio estimula a autoestima da criança de diferentes maneiras. Por um lado ensina os pequenos a não julgarem o que é diferente, isto é, o diferente jamais deve ser ostracizado ou deixado de lado. Devemos antes aceitar aquilo que é diferente e enxergar beleza no que cada ser tem de especial.

Como escrever a história do patinho feio?

O pobre patito cresce complexado e infeliz, sentindo-se diferente dos outros e achando-se feio e rejeitado por toda a gente. Não obstante, quando cresce transforma-se num bonito cisne, o que sempre tinha sido sem saber. Deste modo, transforma-se no mais bonito dos animais do lago, uma coisa que nem sequer sonhava.

Quem maltratava o patinho feio?

Apolo: Um jovem pato valentão e o maior inimigo de Feio na escola. Ele detesta Feio e está sempre fazendo de tudo para maltratá-lo e despresa-lo. Assim como ele é também apaixonado pela Paty chegando a ter mentido de tê-la salvado dos caçadores.

Onde acontece a história o patinho feio?

Contos de fadas e o desenvolvimento emocional das crianças Ele foge de casa, à procura de um lugar que o aceite. Passa por lagos e pela terra, convivendo com as mais diversas criaturas, mas ao longo do caminho não recebe o acolhimento que espera.

LEIA TAMBÉM:   Quais os defeitos da bomba de combustivel?

Quantos patos tem na história do Patinho Feio?

O conto, O Patinho Feio, começa com a mãe pata ansiosa pela chegada de seus sete patinhos. Junto com os outros animais, eles observaram cuidadosamente cada ovo. Um dia os patinhos romperam as cascas e começaram a eclodir e seis lindos patinhos nasceram.

Qual o conto do patinho bonito?

CONTO: O PATINHO BONITO – MARCELO COELHO – Quando ele nasceu, todos tiveram a maior surpresa. Aliás, não foi quando ele nasceu, foi quando viram que o ovo dele – quer dizer, o ovo que depois seria ele. Não era um ovo de pato comum. Era meio azulado e brilhante, quase como um ovo de Páscoa.