O que o papel moeda representa?

O que o papel moeda representa?

O Papel-moeda é o dinheiro oficial de um país, dessa forma sendo emitida pela autoridade oficial – competente de uma Nação, em valor impresso na forma de papel impresso emitido por um banco denominado como central autorizado pelo governo e distribuído pelos demais bancos da rede oficial de crédito nacional.

Qual é a evolução da moeda?

Os primeiros registros do uso de moedas metálicas datam do século VII a. C., quando eram cunhadas na Lídia, reino da Ásia Menor e também na região do Peloponeso, ao sul da Grécia . O papel-moeda (as notas) surge no século IX na China. A Suécia é o primeiro país europeu a adotá-lo, no século XVII.

Como entender o surgimento do papel moeda no Brasil?

Para compreendermos o surgimento do papel moeda no Brasil, devemos primeiramente levar em conta o próprio desenvolvimento da economia deste país.

Qual a diferença entre papel moeda e moeda metálica?

Papel moeda – notas inconvertíveis, de curso forçado decretado peço estado. A moeda metálica foi substituída pela moeda papel pelo seguinte: Existia o inconveniente do peso e da dificuldade de transporte e contagem.

LEIA TAMBÉM:   Como vender meu estoque parado?

Qual foi o papel da moeda brasileira no século XX?

No século XX, ao longo de idas e vindas dos nossos instáveis índices econômicos, o papel moeda brasileiro foi modificado na intenção de se reestruturar o mercado interno. Em 1967, mediante a grave desvalorização do cruzeiro, o governo realizou sua substituição pelo cruzeiro novo. Três anos mais tarde, o cruzeiro voltou a ser adotado.

Qual o papel da moeda brasileira no mercado interno?

Somente em 1942, já em plena vigência do governo republicano, foi que a moeda brasileira foi dos “réis” para o “cruzeiro”. No século XX, ao longo de idas e vindas dos nossos instáveis índices econômicos, o papel moeda brasileiro foi modificado na intenção de se reestruturar o mercado interno.