O que o mercado espera dos jovens profissionais?

O que o mercado espera dos jovens profissionais?

Além da versatilidade, o que as empresas esperam dos jovens profissionais é que eles tenham a sensibilidade de identificar soluções sem que alguém os guie para tal conclusão, e, a partir daí, desenvolvam a proatividade. Ela pode ser exercida no dia a dia, basta treinar o seu olhar para os processos e fluxos da empresa.

O que o mercado de trabalho espera do jovem em termos de competências e experiências?

O jovem está em busca de experiências, novos desafios, e estão sendo guiados, cada vez mais, por uma causa própria e por isso não temem empreender. Eles vêm buscando muito mais a realização pessoal e a qualidade de vida do que apenas “salários e benefícios”.

O que se espera de um jovem que está em formação e pretende iniciar sua vida profissional?

conseguir ter destaque em suas funções fazendo sempre um bom trabalho; se dedicar ao curso de graduação para se formar no tempo certo; aprender inglês ou a língua estrangeira do país em que deseja trabalhar no futuro; estudar e desenvolver habilidades voltadas para a área em que você deseja atuar na empresa.

LEIA TAMBÉM:   Qual seria a forma de gerar pleno emprego?

Como o jovem deve se preparar para o mercado de trabalho pós pandemia?

São eles: competência profissional (manter-se sempre atualizado na área em que atua); idoneidade (cumprir o que foi acordado, ser íntegro, confiável); manter a saúde física e mental em ordem (equilibrar a vida pessoal e a profissional); manter uma reserva financeira (isso evita que alguma situação negativa atrapalhe …

Qual a situação atual aos jovens no mercado de trabalho?

Sem sombra de dúvida, a falta de experiência é o principal desafio para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. É bem comum que a maioria das empresas faça essa exigência, até mesmo para cargos mais simples e que não demandam tanto conhecimento técnico. Uma forma de contornar isso é fazendo trabalhos voluntários.