O que o etileno glicol pode causar?

O que o etileno glicol pode causar?

Em relação aos efeitos no SNC, a ação direta do etilenoglicol em pequenas doses, assim como o etanol, causa um estado inicial de euforia, seguida de sonolência, fala arrastada e ataxia. Já em altas doses esse composto pode levar o paciente a um coma.

Para que é usado o etilenoglicol?

Pode ser utilizado na fabricação de plásticos, filmes para embalagens e resinas alquílicas; está presente na composição de formulações de óleos para usinagens e de plastificantes para papel celofane; também é usado na formulação de tintas, agrotóxicos e papel; e como solvente para nitrocelulose, acetato de celulose.

Qual é a menor massa de etilenoglicol que se ingerida seria fatal para uma pessoa de 65 quilogramas?

A ingestão de grandes quantidades tanto de dietilenoglicol pode ser fatal. De acordo com o professor Claudio Donnici, a dose letal são 786 miligramas de etilenoglicol por quilo e de 1,0 a 1,63 mg/Kg de dietilenoglicol para humanos. “Isso significa que uma pessoa de 80 quilos tem que ingerir 80 gramas para ser fatal.

LEIA TAMBÉM:   Quem sao Bill e Bob?

Como age o Monoetilenoglicol?

Atua como agente de coalescência e anticongelante em resinas emulsionadas; Aditivo para arrefecimento: utilizado em circuitos de refrigeração industrial e de arrefecimento de motores de combustão interna para elevar o ponto de ebulição e reduzir o ponto de congelamento da solução utilizada.

Qual é a fórmula molecular do etilenoglicol?

C2H6O2Etilenoglicol / Fórmula

O que é congelante para matar?

O dietilenoglicol – substância anticongelante de uso muito comum na indústria e altamente tóxica para ser humano – que foi encontrada em duas garrafas da cerveja Belorizontina e pode estar associado a uma doença misteriosa em Minas causa uma intoxicação grave do organismo que pode levar a morte.

Qual a diferença entre aditivo concentrado?

O aditivo de radiador concentrado é geralmente um produto mais forte, tanto que precisa ser diluído na água. Nesse caso, dependendo da marca dele, pode-se mistura-lo na proporção de 40\% a 60\% do volume total de água exigida pelo veículo. No entanto, pode-se utilizar também água filtrada.