O que o consumidor quer e deseja?

O que o consumidor quer e deseja?

“O consumidor quer qualidade, informações necessárias e que o produto atenda a todas as suas necessidades”, constata. O comportamento do consumidor também aponta tendências. Ser altamente personalizável e privilegiar a experiência ajudam a atrair os consumidores, além, é claro, de surpreendê-lo.

Qual é o produto e o consumidor?

Conforme o artigo 2º do CDC, consumidor é quem adquire o produto ou serviço como destinatário final, seja ele pessoa física ou uma empresa. No artigo 3º do mesmo diploma legal está expressa a definição de quem é considerado como fornecedor de produtos ou serviços.

Qual o produto e o consumidor?

Conforme a teoria finalista mitigada, adotada pelo Superior Tribunal de Justiça, consumidor não é somente aquele que compra o produto ou o serviço, mas quem o usufrui, de modo que está abrangido quem recebe um presente ou doação, pois é esse o destinatário final.

Quais são os fatores que influenciam na decisão de compra?

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Quais são os principais fatores de influência na decisão de compra?

  • Cultura.
  • Classe social.
  • Questões psicológicas também influencia na decisão de compra.
  • Personalidade.
  • Idade e estágio da vida.
  • Familiares e amigos.
  • Estilo de vida.

Quais os estágios do processo de decisão de compra do consumidor?

Existem diversos modelos interpretativos, mas adotado aqui estrutura de cinco estágios: reconhecimento da necessidade; busca de informações; avaliação das alternativas; decisão de compra; avaliação pós-compra.

Quais são os 5 estágios no processo de decisão de compra?

As 5 etapas do processo de compra

  1. Aprendizado e descoberta. Nesta primeira etapa da jornada de compra do cliente, ele ainda não sabe direito se tem um problema.
  2. Reconhecimento do problema.
  3. Consideração das opções disponíveis.
  4. Decisão de compra.
  5. O pós-venda.