O que o cirurgiao dentista nao pode fazer?

O que o cirurgião dentista não pode fazer?

O que não pode ser feito?

  • Publicar vídeos sensacionalistas.
  • Autopromoção e concorrência desleal.
  • Divulgar preços, modalidades de pagamento ou serviços gratuitos.
  • Criticar técnicas utilizadas por outros profissionais como inadequadas ou ultrapassadas.
  • Divulgar técnicas, terapias e área de atuação sem comprovação científica.

Quando o dentista pode se negar a atender um paciente?

O cirurgião-dentista pode recusar-se a atender o paciente, quando, por seu critério, entenda que ocorreu algum fato que possa prejudicar o bom relacionamento com o paciente ou o pleno desempenho profissional.

Quais são os casos considerados justa causa onde o cirurgião dentista poderá quebrar o sigilo profissional?

Ele só pode ser quebrado, no caso da odontologia, em situações de justa causa que seriam a identificação de doença de notificação compulsória, colaboração com a justiça em casos previstos pela lei, perícias, defesa de profissionais inscritos no Conselho e revelação ao responsável, caso o paciente seja incapaz.

Qual a importância da ética no atendimento odontológico?

Outro fator de extrema importância, sobre o qual a ética odontológica dispõe em relação ao tratamento do paciente, é o tempo de tratamento. Tudo isso visa a preservar a saúde do paciente e o reconhecimento da Odontologia como uma das principais áreas da Saúde, essencial para a vida da população.

LEIA TAMBÉM:   Quanto ganha um tecnico de mecanica de precisao?

O quê dentista não pode postar?

Qualquer postagem que desvalorize a Odontologia, ou que sugira autopromoção, sensacionalismo ou mercantilização da profissão está vedada. Ademais, anunciar preços de procedimentos, sorteios de “limpeza” ou clareamento dental grátis também não pode.

Será que prêmios pagos aos empregados são gratificações?

Portanto, pode-se sustentar que prêmios pagos aos empregados, por liberalidade do empregador, em razão de desempenho superior ao ordinariamente esperado no exercício de suas atividades, são considerados gratificações e, portanto, passíveis de dedução na apuração do Imposto de Renda da fonte pagadora [3].

Por que os prêmios são dedutíveis?

Em outra oportunidade, entendeu a Receita Federal que os prêmios pagos aos representantes comerciais, “com o objetivo de manter e ampliar mercado, incrementar vendas e, consequentemente, aumentar lucros”, são considerados despesas operacionais e, portanto, dedutíveis [4].

Qual a responsabilidade do imposto de renda sobre o prêmio?

Quanto à responsabilidade, a fonte pagadora que deixar de reter o Imposto de Renda sobre o prêmio — ou o retiver em valor menor que o devido — poderá ser exigida a pagar o imposto, a multa de ofício e os juros de mora, a depender do momento em que constatada a falta de retenção.

LEIA TAMBÉM:   O que faz um gerente de financas?

Quais são os prêmios pagos a pessoas jurídicas?

Os prêmios pagos por pessoas jurídicas a pessoas físicas, sejam eles em dinheiro, bens ou serviços, estão sujeitos à incidência do Imposto de Renda retido na fonte, calculado de acordo com a tabela progressiva e posterior inclusão na Declaração de Ajuste Anual do beneficiário.