O que o cartorio esta realizando para ODS 1?

O que o cartório está realizando para ODS 1?

O Objetivo 1 também recebe a contribuição dos cartórios a partir do Decreto nº 10.063/2019, do governo federal, que prevê o Compromisso Nacional para Erradicação do Sub-registro por meio de colaboração e articulação dos poderes Judiciários e Legislativo, e com as serventias extrajudiciais de RCPN, além de organizações …

Quais são os Objetivos do milênio?

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

  • Erradicar a pobreza extrema e a fome.
  • Educação Básica Universal.
  • Promover igualdade de gênero e empoderar as mulheres.
  • Reduzir a Mortalidade Infantil.
  • Melhorar a Saúde Materna.
  • Combater HIV/AIDS, a Malária e outras doenças.
  • Garantir Sustentabilidade Ambiental.

Como as ações de combate à pobreza se aplicam a todos?

As ações de combate à pobreza já são por definição “a favor dos pobres”; por outro lado, como as metas 1.1 e 1.2 se aplicam a todos, inclusive a pessoas dos mais diversos gêneros, optou-se por eliminar a redundância presente na expressão “sensíveis a gênero”.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a importancia do curso de secretariado?

Como é definida a erradicação da pobreza?

A erradicação da pobreza deve ser definida em relação a um patamar residual, próximo, mas não idêntico a zero – similar ao que ocorre com a definição de “pleno emprego”, que não significa literalmente a inexistência de desempregados.

Qual a meta para acabar com a pobreza?

Acabar com a pobreza está ao nosso alcance. Em abril de 2013, o Banco Mundial estabeleceu uma nova meta para acabar com a pobreza: que não haja mais de 3\% da população mundial a viver com apenas 1,90 dólares por dia até 2030.

Qual a tarefa da ONU para erradicar a pobreza?

Para o secretário geral da ONU, António Guterres, “a tarefa de erradicar a pobreza e alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nunca foi tão desafiadora, urgente e necessária”, como se tornou em 2020.