O que me impede de tomar posse em concurso publico?

O que me impede de tomar posse em concurso público?

Não pode prestar concurso público quem não se enquadra nas condições mínimas exigidas para qualquer concurso, tais como nacionalidade brasileira, gozo dos direitos políticos, dentre outros, conforme mencionado acima. Além disso, o edital do concurso dita as regras específicas do cargo.

O que é prorrogação de posse?

Adiamento do prazo previsto legalmente, por mais 30 (trinta) dias, para que o candidato possa tomar posse em cargo público.

Como funciona a prorrogação de concurso público?

“O Edital de convocação de concurso público deve fixar o prazo de sua validade (máximo de dois anos) e estipular a possibilidade, ou não, de sua prorrogação, por uma única vez e por prazo idêntico ao inicial, na forma que dispuser lei específica, devendo a prorrogação ser publicada no Diário Oficial antes de expirado o …

LEIA TAMBÉM:   O que plantar em solo ruim?

Quanto tempo tenho para tomar posse em concurso público?

30 dias
O prazo para o empossado entrar em exercício é de 30 dias, quando o provimento (preenchimento do cargo) é feito por nomeação, passando a contar a partir da data da posse. Caso a pessoa esteja afastada ou em licença legal, o prazo passa a contar a partir do término do afastamento.

Quem tem nome sujo pode tomar posse em concurso público?

Não há vedação em lei nesse setido. Além disso, esse entendimento é ponto pacífico nos tribunais superiores. Assim, quem tem o nome sujo no cadastro de devedores, como o SPC e o Serasa, por exemplo, pode concorrer às vagas e tomar posse.

O que reprova na perícia médica?

Tumor ósseo e muscular; Doença vascular do cérebro e da medula espinhal; Hanseníase; Psiquiátricos: todas as patologias psiquiátricas são consideradas incapacitantes.

O que é nomeação e posse?

Esse é o ato de atribuir ao candidato as prerrogativas, direitos e deveres referentes ao cargo público. É a aceitação do nomeado a essas atribuições e responsabilidades, as condições jurídicas para desempenho do cargo. Com a posse, é finalizada a investidura do candidato ao cargo e ele passa à condição de servidor.