O que mais influencia um shopper a levar um produto novo?

O que mais influencia um shopper a levar um produto novo?

O shopper não é o seu consumidor-alvo, necessariamente. O shopper é a pessoa que realiza a compra, que toma a decisão de levar para casa um produto ou não. As ações de shopper marketing são direcionadas à experiência do cliente na loja, vista como um fator que influencia nas vendas e no valor da marca.

Como as informações sobre os shoppers influenciam as empresas quanto à definição de suas estratégias em trade marketing?

Enquanto o trade marketing busca promover o melhor relacionamento possível entre fabricantes, distribuidores (varejo e atacado) e o consumidor final, o shopper marketing visa identificar as necessidades e as intenções do comprador, além de induzi-lo a realizar determinadas ações no PDV.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer uma carta para pedir apoio?

Como funciona o shopper?

A Shopper segue o modelo de compras programadas: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra. A partir de então, recebe em casa suas compras todos os meses. Uma lista default de compras fica salva no site ou app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada para cada mês.

Quais são os estímulos?

Os estímulos são uma representação de parte específica do meio, mas também podem ser externos, provenientes de órgãos ou de movimentos musculares.

Qual o intervalo entre o estímulo e o começo da resposta?

Entre o aparecimento do estímulo e o começo da resposta há um pequeno intervalo de tempo, que é chamado de período de latência ou período latente. Os estímulos fortes tendem, em alguns casos, a diminuir o período de latência e em outros casos não se observa alteração alguma.

Por que os estímulos afetam os sentidos?

Os estímulos afetam os órgãos dos sentidos, que quando excitados, fazem com que os impulsos nervosos sejam transmitidos até o cérebro ou medula e daí aos músculos e glândulas. É desta sequência que resultam as respostas que, relacionadas com os estímulos, é o que interessa aos psicólogos comportamentais.