O que hepatite causa no corpo?

O quê hepatite causa no corpo?

A hepatite é a inflamação do fígado, que geralmente é causada por vírus ou uso de medicamentos. Os sintomas da hepatite podem surgir poucos dias após o contato com o vírus e se manifestam através da cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e o seu tratamento depende do que originou a doença.

O que o estresse causa no fígado?

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo, na Escócia, mostraram que sofrer de stress, ansiedade ou depressão aumenta o risco de morte por doenças no fígado. É a primeira vez que uma pesquisa científica estabelece relações entre altos níveis de stress emocional e óbito causado por problemas hepáticos.

Quais as sequelas da hepatite?

Muitos tipos de hepatites têm evolução benigna e curam. As formas fulminantes (raras) são muito graves e podem acabar com o fígado em poucos dias; as formas crônicas (aquelas que se perpetuam ao longo do tempo) podem levar a cirrose e eventualmente ao câncer de fígado.

LEIA TAMBÉM:   Como comprar cabelo na India?

Como desestressar o fígado?

Um programa detox pode ajudar a combater todos esses sinais e, também, a diminuir os níveis de estresse no organismo. Uma dieta rica em fibras, frutas, vegetais e grãos proporciona uma limpeza em órgãos como fígado, pulmões, pele, rins e intestino, além de ajudar no desbloqueio das artérias.

Qual emoção afeta o fígado?

Os problemas ligados ao fígado podem ser por falta ou por excesso de energia circulante. Um bom exemplo de excesso é a raiva, mais exatamente a raiva reprimida e, num quadro de vazio energético, temos a procrastinação e o medo paralisante ou síndrome de pânico.

Quais são as seqüelas da hepatite C?

As complicações mais frequentemente associadas à infecção crônica pelo vírus da hepatite C (HCV) estão relacionadas à função hepática, como cirrose e carcinoma hepatocelular. Entretanto, até 2/3 dos indivíduos com infecção pelo HCV podem apresentar manifestações extra-hepáticas.

O que pode causar a hepatite B?

Existem diversos fatores que podem aumentar o risco de contrair a hepatite B, como: Ter relações sexuais desprotegidas com vários parceiros, pois tem maior chance de algum ser portador do vírus sem saber. Ter sido diagnosticado com outra doença sexualmente transmissível, como gonorreia e clamídia.