O que foi a politica de integracao?

O que foi a política de integração?

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO NACIONAL (PIN) Programa governamental instituído pelo Decreto-Lei nº 1.106, de 16 de junho de 1970, durante o governo do general Emílio Garrastazu Médici. Tinha por objetivo implementar obras de infra-estrutura econômica e social no Norte e no Nordeste do país.

O que se faz em uma integração?

O processo de integração consiste em aplicação de informações e treinamento intensivo ao novo colaborador, visando ajustá-lo ao ambiente e às tarefas que lhe serão exigidas no cargo. 1. Apresentação das Políticas de Recursos Humanos (Visão, Missão e Valores).

Que lei foi criada pelo Ministério da Integração Nacional?

Por meio da Medida Provisória n° 1.911-8, de 28 de julho de 1999, (convertida na Lei nº 10.683, de 28 de maio de 2003) foi criado o Ministério da Integração Nacional, sendo a ele vinculados, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba …

LEIA TAMBÉM:   Pode usar Novacort nas partes intimas?

Qual a função do MDR?

O MDR atua no desenvolvimento regional e urbano através da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano (SNDU), visando diminuir as desigualdades causadas pelo crescimento desordenado das cidades por meio do planejamento territorial urbano e da política fundiária dos municípios.

Como foi criado o programa de Integração Nacional?

O Programa de Integração Nacional (PIN) foi um projeto criado durante o governo presidencial do general Emílio Garrastazu Médici (1969-1974) que tinha por principal objetivo a ocupação de terras na região Amazônica por meio da imigração de contingentes populacionais da região Nordeste.

Quando foi criado o Ministério da Integração Nacional?

Ministério da Integração Nacional (MI) foi um órgão do governo federal brasileiro cuja criação se deu em 29 de julho de 1999, através da medida provisória nº 1.911-8, convertida na lei nº 10.683/2003, e teve sua estrutura regimental aprovada pelo decreto nº 5.847 de 14 de julho de 2006, que estabeleceu as seguintes competências para a instituição:

Quais são as rotas de Integração Nacional?

As Rotas são redes de arranjos produtivos locais associadas a cadeias produtivas estratégicas capazes de promover a inclusão produtiva e o desenvolvimento sustentável das regiões brasileiras priorizadas pela PNDR. Visualise o infográfico representativo das Rotas de Integração Nacional.

LEIA TAMBÉM:   Como tirar manchas de tinta no cimento?

Quais são os polos de integração do país?

Até dezembro de 2019, 42 polos haviam sido fundados, nas 10 Rotas trabalhadas, beneficiando todas as regiões do país. São 800 municípios beneficiados pela inciativa Rotas de Integração Nacional, representando mais de 14\% de todos os municípios brasileiros.