O que fizeram os franceses na Primeira Guerra Mundial?

O que fizeram os franceses na Primeira Guerra Mundial?

A Batalha do Marne, ocorrida em setembro de 1914, foi decisiva para o início da guerra de trincheiras no front ocidental na Primeira Guerra Mundial. O fato de as forças francesas, apoiadas pelos ingleses, conseguirem conter a ofensiva alemã frustrou a expectativa de rápido avanço germânico sobre o território francês.

O que acontecia na França em 1860?

Um senatus-consultus de 12 de junho de 1860 confirma a incorporação dessas duas províncias ao Império francês: ao norte dos Alpes, a Savoia estava dividida em dois departamentos, Savoia e Alta Savoia ; ao sul, o condado de Nice foi incorporado a uma área do Var com o próprio rio Var, para formar o departamento dos …

Como ficou a França depois da Primeira Guerra Mundial?

As principais transformações do pós-guerra ocorreram com a edição do Tratado de Versalhes e com as novas definições no mapa político-econômico mundial com o surgimento de novas grandes potências. Em Versalhes, França, foi realizado o Tratado de Versalhes (1919). A região da Alsácia-Lorena foi reincorporada à França.

LEIA TAMBÉM:   O que nao colocar na maquina de lavar louca?

Quais foram as frentes de Batalha da Primeira Guerra Mundial?

A Frente Oriental e o Oriente Médio Campos de batalha a leste da Alemanha compunham a Frente Oriental, onde os exércitos se moviam com mais rapidez. Em 1914, exércitos russos vieram pelo oeste até a Alemanha e a Áustria-Hungria. Em 1915, os alemães os repeliram. A Bulgária então aderiu aos Impérios Centrais.

O que acontecia na França em 1850?

A Revolução de 1848 na França, também conhecida como Revolução de Fevereiro, foi uma de uma onda de revoluções em toda a Europa naquele ano. Em 22 de fevereiro, trabalhadores em greve e estudantes republicanos tomaram as ruas, exigindo o fim do governo de Guizot, e ergueram barricadas.

O que ocorreu em 1860?

Para se ter idéia dessas mudanças sabemos que entre 1850 e 1860 ocorreu o que podemos chamar de surto industrial no Brasil, pois foram inauguradas no Brasil 70 fábricas que produziam chapéus, sabão, tecidos de algodão e cerveja, artigos que até então vinham do exterior.