O que ficou determinado no acordo de Schengen?

O que ficou determinado no acordo de Schengen?

O Espaço Schengen permite a livre circulação de pessoas dentro dos países participantes do acordo, sem a necessidade de apresentação de passaporte nas fronteiras. …

Quem faz parte do Acordo de Schengen?

Países que fazem parte do Espaço Schengen e da União Europeia ao mesmo tempo: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suécia.

Posso adquirir uma residência permanente no Reino Unido ou na UE?

Tenho residência permanente no Reino Unido/na UE ou irei adquiri-la durante o período de transição. Em princípio, para si e para os membros da sua família, a residência permanente continuará a ser no seu país de acolhimento. Estão incluídos os membros da sua família de países terceiros.

LEIA TAMBÉM:   Qual e a relacao existente entre a Psicologia e a medicina?

Como solicitar visto de residência na Noruega?

Encontrará na página de internet do UDI , informações sobre os diferentes tipos de autorização de residência, os requisitos e os procedimentos. Para solicitar um visto de residência para Noruega, terá que ser um cidadão brasileiro ou ter um visto de residência no Brasil por mais de 6 meses.

Quem tem cidadania europeia pode morar na Inglaterra e no Reino Unido?

Quem tem cidadania europeia pode morar na Inglaterra e em outros países do Reino Unido. Contudo, após o Brexit, é necessário solicitar uma autorização de permanência ao governo britânico. Com ela, é possível viver no país e ter acesso aos mesmos direitos de um residente como ao sistema de saúde e ensino da Inglaterra.

Quando tem permissão para viver e visitar o Reino Unido?

Quem tem passaporte europeu têm permissão para viver e visitar os países do Reino Unido até o dia 30 de junho de 2021, quando termina o período de transição. Contudo, o governo britânico tem concedido o “pre-settled status”, uma autorização que garante a residência legal dos europeus no Reino Unido.