O que fazer quando uma pessoa e mordida por macaco?

O que fazer quando uma pessoa é mordida por macaco?

Os macacos são reservatórios de inúmeras zoonoses, entre as quais a raiva, doença mortal: após o aparecimento dos sintomas não existe tratamento1. Pessoas agredidas por animais mamíferos, devem ser submetidas a tratamento anti-rábico pós exposição: vacinação ou sorovacinação, dependendo da gravidade e local da lesão.

O que fazer se for mordido por um gambá?

Qualquer pessoa que for mordida por um gambá, raposa, coiote ou morcego precisa procurar um serviço médico imediatamente, mesmo se a ferida for pequena ou não pareça estar infectada. Por se tratar de animais silvestres, não tem como ter a certeza de que o animal não está infectado.

O que causa mordida de gambá?

A bambeira do gambá é transmitida pela urina do gambá, conhecido aqui no cerrado como saruê. Segundo Renato, o saruê faz parte do ciclo natural de transmissão do protozoário Sarcocystis Neurona e o equino é infectado acidentalmente. Quando ele se infecta, a doença fica nele e não se propaga para outros animais.

LEIA TAMBÉM:   E errado homem chorar?

O que fazer se for mordido por um coelho?

Ao se deparar com uma mordida de coelho, a primeira coisa a fazer é lavar bem o ferimento com bastante água e sabão neutro. Dessa forma, evitamos a entrada de micro-organismos na ferida e reduzimos a carga bacteriana que pode existir na pele.

O que acontece se eu não vacinar o cachorro?

Quando o pet não recebe a vacina para cachorro na data correta, ele fica sem proteção. Uma vez que não está protegido, pode acabar contraindo uma doença grave. Não permita que isso aconteça com o seu peludo! Ligue agora para o Médico Veterinário e agende a vacinação.

O que a raiva pode causar no ser humano?

O sentimento pode causar alterações fisiológicas como aumento da pressão e dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, tremores, inquietação e até insônia. Mas a lista de problemas não para por ai. O quadro de raiva excessiva pode acarretar cansaço físico excessivo, falta de memória e problemas gastrointestinais.