Índice
- 1 O que fazer quando não recebe o produto comprado pela internet?
- 2 Como entrar com um processo contra uma loja virtual?
- 3 O que fazer se o produto não foi entregue?
- 4 O que fazer se o produto não foi entregue no prazo?
- 5 Como processar uma empresa por não entregar o produto?
- 6 Quanto tempo posso pedir meu dinheiro de volta?
O que fazer quando não recebe o produto comprado pela internet?
Se mesmo com todas as tentativas não tenha conseguido receber o produto, dirija-se ao PROCON mais próximo levando o protocolo de atendimento e a nota fiscal online, além de todas as informações para fazer a reclamação (como confirmação da compra via email ou site, fatura do cartão etc) ou procure a Justiça.
Como entrar com um processo contra uma loja virtual?
Reclame online Se o problema não for resolvido ou se a loja virtual não estiver cadastrada no consumidor.gov, você poderá também efetuar a reclamação no PROCON via correios, presencial ou eletronicamente. Valendo a mesma dica de sempre guardar todos os comprovantes de atendimentos e reclamações.
Quando o consumidor tem direito à devolução do dinheiro loja online?
Para receber a devolução do dinheiro nas compras feitas em lojas online, existe uma regra principal. Basicamente, é preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço.
O que fazer se o produto não foi entregue?
Procon e Justiça Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet. O órgão vai pedir que o cliente conte o caso e forneça documentos como nota fiscal e número do pedido, que serão usados para que o órgão cobre a empresa sobre as obrigações dela e dê uma resposta ao consumidor.
O que fazer se o produto não foi entregue no prazo?
Quando uma loja não entrega o produto no prazo acertado, o consumidor deve exigir uma solução. O consumidor deve enviar uma reclamação escrita à fornecedora, comunicando o ocorrido, descrevendo minuciosamente a compra e com a reclamação, enviar uma cópia da nota fiscal.
Como denunciar uma loja que não entregou o produto?
O Procon-SP recomenda que o consumidor procure a loja virtual para reclamar sobre a não entrega e registre reclamação no site da instituição de defesa do consumidor.
Como processar uma empresa por não entregar o produto?
Há a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet. O órgão vai pedir que o cliente conte o caso e forneça documentos como nota fiscal e número do pedido, que serão usados para que o órgão cobre a empresa sobre as obrigações dela e dê uma resposta ao consumidor.
Quanto tempo posso pedir meu dinheiro de volta?
Você tem o prazo de sete dias a partir do recebimento do produto para exercer seus direitos de consumidor, desistir da compra e solicitar seu dinheiro de volta. No caso das grandes lojas, poderá se informar sobre as regras de troca ou a política de troca da empresa.
Quanto tempo uma loja tem para reembolsar?
30 dias, quando for um produto ou um serviço não durável, como é o caso de alimentos, bebidas, tintas e outras mercadorias de consumo imediato; 90 dias, se o produto ou o serviço for durável, como eletrodomésticos e veículos.