O que fazer quando a sertralina nao faz mais efeito?

O que fazer quando a sertralina não faz mais efeito?

Sugiro que você faça acompanhamento médico e psicológico. Não adianta só ficar trocando receita, é preciso passar por consultas para avaliar como o teu organismo reage com a medicação e realizar ajustes quando necessário.

O que não pode tomar com sertralina?

A sertralina não deve ser usada por pessoas que apresentem hipersensibilidade a quaisquer componentes de sua fórmula. Ou seja, não deve ser combinada com inibidores da monoaminoxidase (IMAO) ou com pimozida.

Quais os males que a sertralina pode me causar?

Cloridrato de Sertralina: efeitos colaterais

  • Dor de cabeça.
  • Tontura.
  • Sensação de cansaço ou fraqueza.
  • Insônia ou sonolência.
  • Aumento ou redução do apetite.
  • Boca seca.
  • Náusea.
  • Diarreia.

Porque sertralina sobe a pressão?

A sertralina não costuma causar elevação da pressão arterial, contudo como qualquer medicação, deve-se manter o acompanhamento médico regular para observacao de possíveis efeitos colaterais.

LEIA TAMBÉM:   Como e que e o bico do tucano?

Que relaxante muscular posso tomar com sertralina?

Mas, se sua dor de cabeça for devida a um efeito colateral da sertralina ou mesmo se for de origem muscular ou uma enxaqueca, não há contraindicação em se tomar o Dorflex*, pois nenhuma das substâncias contidas nesta medicação (orfenadrina, cafeína e dipirona) apresenta interações problemáticas com a sertralina.

O que a sertralina faz no corpo?

O Cloridrato de Sertralina age sobre uma substância encontrada no cérebro, chamada de serotonina, aumentando sua disponibilidade e com isso aliviando os sintomas depressivos e ansiosos, típicos dos transtornos para os quais é indicado.

Como saber se tenho alergia a sertralina?

Hipersensibilidade (reação alérgica), alucinação, agressividade, confusão mental, euforia, síncope (desmaio), distúrbios extrapiramidais (tremores grosseiros, movimentos lentos), contrações involuntárias do músculo, hipoestesia (diminuição da sensibilidade), hipercinesia (atividade muscular excessiva), enxaqueca.