O que fazer quando a begônia murcha?

O que fazer quando a begônia murcha?

Se estiver seco, coloque água no pires, reabastecendo-o, sendo que a água foi absorvida para o pote. Se a terra estiver muito molhada, a begônia pode estar sendo regada demais. Nesse caso, espere a terra secar antes de regar novamente ou transfira a planta para um novo pote, com terra mais seca.

Como cuidar de uma begônia?

A rega da planta deve ser feita sempre que o solo estiver seco – a cada três ou quatro dias. E tenha cuidado: é preciso manter a umidade constantemente, mas sem encharcar a terra. A begônia cresce bem em áreas com sombra e não suporta chuva ou sol diretamente.

Como cuidar de uma begônia tuberosa?

Não é exigente em manutenção, desde que tenha um substrato rico em matéria orgânica. Pode ser usada a mistura de composto orgânico e areia na proporção de 3:1. As regas devem ser cuidadosas, evitando molhar as folhas e não regando em demasia pois poderá apodrecer a batata (túbera).

LEIA TAMBÉM:   Qual foi o crescimento do Brasil em 2020?

Como identificar uma begônia?

Como identificar uma begônia Apesar de toda essa diversidade, reconhecer uma begônia é simples: ela tem folhas num curioso formato assimétrico, bordas rasgadinhas, muitas vezes uma espiral que surge do cabinho e vai se abrindo em leque até a ponta da folha e, claro, caules gordinhos e peludos.

Qual a origem da planta begônia?

O nome Begônia foi uma homenagem a Michel Begon (1638 – 1710) do naturalista Charles Plumier. As begónias provêm principalmente da América tropical, de florestas úmidas ou nichos de umidade das savanas, com muitas espécies epífitas ou rupícolas, embora a maioria seja terrestre.

Como cuidar da begônia tuberosa?

Porque as folhas da begônia secam?

Ao regar também lembre-se de manter a folhagem sempre seca, molhando diretamente no solo. A folhagem úmida por muito tempo, pode causar manchas de fungos na folhagem das suas begônias. Dessa forma o solo úmido proporciona um ambiente mais úmido para as begônias, já que a água vai evaporando diretamente nas folhas.