O que fazer apos a carta de adjudicacao?

O que fazer após a carta de adjudicação?

Uma vez assinada, a carta de adjudicação substitui a escritura pública, devendo ser encaminhada para o cartório de registro de imóveis competente. De acordo com o artigo 877 §1o do CPC, a adjudicação será considerada finalizada com o auto lavrado e assinado no Cartório de Notas.

Como fica a casa financiada depois do divórcio?

Um imóvel financiado é uma propriedade alienada ao banco credor até que a dívida seja extinta. Portanto, esse bem não é submetido automaticamente a qualquer partilha acordada entre o ex-casal. Por isso, em caso de divórcio, o financiamento fica como sempre esteve: a dívida segue no nome dos dois integrantes do casal.

Como funciona a partilha de imóvel financiado?

Ao contrário do que muitos pensam, não se partilha o imóvel financiado em si. Isso porque a propriedade ainda não foi consolidada. Ou seja, a posse do imóvel está com você, mas a propriedade é do banco enquanto não quitar o saldo devedor.

LEIA TAMBÉM:   O que e poetica e qual seu objeto de interesse?

Qual a solução para o caso divorciado?

A solução que tem sido adotada pelos tribunais é analisar caso a caso. Se o casal divorciado tem características do modelo antigo, onde a esposa era dependente do esposo, o pensionamento pode ser vitalício, desde que a esposa não possua mais idade ou saúde para regressar ao mercado de trabalho (o que se vê na maioria dos casos).

Qual o valor da hipoteca da sua casa?

Um credor ou um agente imobiliário local provavelmente podem lhe dar referências. A hipoteca da casa é determinada pelo valor de mercado, menos o valor do empréstimo hipotecário existentes, menos os custos do processo. Discuta suas opções financeiras com seu cônjuge, caso esteja em condições de falar.

Quem fica com a casa no divórcio?

Quando um casal decide partir para o divórcio, umas das principais dores de cabeça é a partilha dos bens, sendo a maior e real dor de cabeça a “Casa”! Quem fica com a casa? A partilha deste bem em caso de divórcio, depende obviamente do regime de casamento que o casal optou quando decidiram “dar o nó”.

LEIA TAMBÉM:   Como saber se o emprestimo pessoal foi aprovado?

Como lidar com o divórcio?

Mas caso queira continuar vivendo na propriedade, pode ter que comprar a parte de seu cônjuge. Você pode fazer isso de várias maneiras. Fale com um advogado de divórcios caso ainda não tenha feito isso. O advogado pode aconselhá-lo sobre como lidar com todos os aspectos de um divórcio, incluindo a divisão da casa.