O que faz um auditoria governamental?

O que faz um auditoria governamental?

A finalidade dessa auditoria é comprovar a legalidade e legitimidade dos acontecimentos administrativos, avaliando os resultados alcançados, quanto aos aspectos de eficiência da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, operacional e contábil das unidades e das entidades da administração pública, em todas as suas …

Quais são os tipos de fiscalização realizadas pelo controle autorizado pela Constituição Federal?

70 da Constituição Federal estipula que a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas, será exercida pelo Congresso Nacional.

Quais as normas de auditoria governamental?

As NAGs compreendem as Normas Gerais (Série 1000), Normas Relativas aos Tribunais de Contas (Série 2000), Normas Relativas aos Profissionais de Auditoria Governamental (Série 3000) e Normas Relativas aos Trabalhos de Auditoria Governamental (Série 4000).

LEIA TAMBÉM:   Para que serve a reuniao de Check-in?

Quem pode exercer a auditoria governamental?

2313 – A EF deve designar para executar trabalhos de auditoria governamental os profissionais que possuam, em conjunto, a formação, a experiência, as habilidades e os conhecimentos técnicos necessários para desincumbir-se das tarefas com eficiência e eficácia.

Quais são os tipos de julgamentos?

Na atualidade existem vários tipos de julgamento, sendo que cada um abrange a um tema diferente. Assim, é possível referirmos a um julgamento comercial, penal, civil, processual, etc. Todos eles apresentam suas próprias formas de desenvolvimento e cada um exige um conhecimento jurídico em especial.

Será que o julgamento garante a justiça?

Dentro da lei, a presença destes acontecimentos garantem a justiça e evita que o conflito entre as partes escalem limites desproporcionais, ou que seja através da vingança uma nova forma de ressarcimento. Pode-se dizer que o julgamento é um procedimento que se mantém desde os tempos antigos.

Qual a diferença entre a capacidade de julgar e o poder do estado?

Hoje em dia, a capacidade de julgar responde a um poder do estado diferente das leis criadas e promulgadas. Assim, há uma diferença radical em nossa sociedade com as expressões do passado. Em outros momentos, este poder era dado somente a uma pessoa, embora o mesmo delegasse estes processos a outros funcionários.

LEIA TAMBÉM:   Quem e responsavel pela triagem?

Posso dizer que o julgamento se mantém desde os tempos antigos?

Pode-se dizer que o julgamento é um procedimento que se mantém desde os tempos antigos. Na verdade, a busca pela justiça e a necessidade de manter algum tipo de procedimento para atender os conflitos entre as partes tornou este procedimento presente desde o passado.