O que faz a Campanha da Fraternidade?

O que faz a Campanha da Fraternidade?

Com a existência desde 1964, a Campanha da Fraternidade foi criada pela Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e marca o início da quaresma na Igreja Católica. Todo ano, no Domingo de Ramos, semana que antecede a Páscoa, é realizada em âmbito nacional uma coleta de recursos entre as igrejas.

Quem elabora a Campanha da Fraternidade?

Realizada pela CNBB todos os anos no tempo da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa, a Campanha da Fraternidade de 2021 é promovida de forma ecumênica, ou seja, em parceria entre várias Igrejas Cristãs.

Qual o objetivo da Campanha da Fraternidade de 2021?

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e como lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Ef. 2.14). Essa é uma oportunidade para vivermos o amor como serviço ao próximo e colocar em prática a nossa fé.

LEIA TAMBÉM:   Quais profissões atuais?

Quais são as igrejas que estão trabalhando juntas na CF 2021?

De acordo com a Arquidiocese de Campo Grande, oito igrejas estão em comunhão entre a campanha de 2021 na capital, são elas:

  • Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil;
  • Igreja Presbiteriana Unida do Brasil;
  • Igreja Católica Apostólica Romana;
  • Igreja Episcopal Anglicana do Brasil;

Qual a polêmica sobre a Campanha da Fraternidade 2021?

O texto-base, que justifica a escolha do tema da campanha, gerou polêmica ao reprovar a “negação da ciência” durante a pandemia de Covid-19, criticar a atuação do governo federal no combate ao coronavírus e igrejas que não respeitaram o distanciamento social.

Quem elaborou a Campanha da Fraternidade de 2021?

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) lançaram hoje (17) a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 com o tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Quem elaborou a Campanha da Fraternidade 2021?

Quem escreveu a Campanha da Fraternidade 2021?

LEIA TAMBÉM:   O que sao credores financeiros?

O texto-base deste ano foi escrito por membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), com o aval da direção-geral da CNBB. O texto cita crimes contra minorias e a relação com posicionamentos conservadores.

O que é CF 2021?

Quais são os integrantes do Conic em 2021?

A Comissão da CFE 2021 é formada por representantes das igrejas-membro do CONIC, além da Igreja Betesda de São Paulo, como igreja observadora, e o Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e à Educação Popular (Ceseep), como membro fraterno.

O que o Papa fala sobre a Campanha da Fraternidade 2021?

Com o início da Quaresma, somos convidados a um tempo de intensa reflexão e revisão de nossas vidas. Precisamos vencer a pandemia e nós o faremos à medida em que formos capazes de superar as divisões e nos unirmos em torno da vida. …

Qual é a polêmica da Campanha da Fraternidade?

Dentre os assuntos citados no texto-base da campanha, estão críticas as igrejas que não respeitaram o distanciamento social, atuação do governo federal no combate ao novo coronavírus, “negação da ciência” durante a pandemia e a “cultura de violência” contra mulheres, negros, indígenas e pessoas LGBTQI+.