O que e zona inativa?

O que é zona inativa?

Como o próprio nome diz a área eletricamente inativa é uma região do miocárdio que não reage à ativação elétrica normalmente como o miocárdio saudável costuma fazer.. De fato, a causa mais comum na prática clínica para isto é a ocorrência prévia de um infarto agudo do miocárdio.

O que é inatividade elétrica?

A inatividade elétrica descrita no laudo do eletrocardiograma indica uma região do coração em que o estímulo elétrico não chega e, portanto, não há atividade elétrica – por isso o termo: Inatividade elétrica.

O que são ondas Q patológicas?

A onda Q patológica nem sempre é sinônimo de área eletricamente inativa (AEI). Obs2: A cardiomiopatia hipertrófica é uma situação que também pode se apresentar com onda Q no eletrocardiograma. Isso ocorre pela perda de forças elétricas secundário às áreas extensas de fibrose no miocárdio.

O que é zona inativa em parede Septal?

São alterações eletrocardiográficas que podem significar a cicatriz de um infarto prévio. São necessários mais dados da história médica e exames complementares para informar sobre a gravidade.

LEIA TAMBÉM:   Como a incontinencia urinaria pode afetar o psicologico e a vida de um paciente?

O que significa onda T invertida?

Quando há ondas T invertidas (em relação à orientação do QRS) deve-se pensar em : síndromes coronárias agudas (angina instável e IAM sem supra), padrão de strain, miocardite, uso de digitálicos, eventos no sistema nervoso central como hemorragias, tromboembolismo pulmonar e variantes da normalidade como padrão juvenil …

O que é área inativa em parede inferior?

Significa que essa área, a parede inferior, está eletricamente morta, inativa, e não vai exercer suas funções de contratilidade, pela perda do miocárdio daquele segmento do coração.

O que significa a onda Q?

A onda P representa a despolarização atrial; As ondas QRS representam a despolarização ventricular, que ocorre em 3 fases: despolarização septal (onda Q), despolarização das paredes ventriculares (onda R) e despolarização das regiões atrioventriculares (onda S);

O que é onda Q inalterada?

Na maioria dos casos em que vemos ondas Q no ECG com características patológicas, estamos sim perante uma área eletricamente inativa. Contudo, há algumas exceções à regra. Exemplo: no BRE pode haver presença de QS de V1 a V3 sem que isto indique AEI.

LEIA TAMBÉM:   O que significa julgamento cancelado?

O que é zona inativa em parede inferior?